No Dia da Cidade, o autarca anunciou um cartão único para se poder usufruir de todas as estruturas que ajudam a dar mobilidade à Covilhã.
Uma cidade mais móvel. Foi isto que o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, anunciou no passado sábado, 20, Dia da Cidade, nas comemorações dos 148 anos de elevação da Covilhã a cidade, durante a Assembleia Municipal comemorativa, em que foi feito um rescaldo do primeiro ano de mandato do novo executivo por parte de todas as bancadas partidárias.
O autarca adiantou que pretende, no primeiro trimestre do próximo ano, lançar um concurso para a concessão dos serviços de mobilidade e transporte no perímetro urbano da cidade. "Queremos um serviço de mobilidade e transporte urbano ao serviço das pessoas e das suas necessidades, onde existirá um cartão único que permitirá aceder a todos os elementos do sistema de mobilidade da Covilhã, nomeadamente o serviço de elevadores e funicular, o serviço de estacionamento subterrâneo e de superfície da autarquia, o serviço de bicicletas eléctricas partilhadas e outros meios de mobilidade suave", disse.
Texto completo na edição papel
Autor
Pedro Ferreira
Palavras-Chave
Covilhã / Cidade / mobilidade / serviço / Cartão / único / anunciou / autarca / móvel / reforça
Entidades
Vítor Pereira / Covilhã / Câmara da Covilhã / Assembleia Municipal
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Zona de lazer na zona de expansão da cidade representa um investimento de 903 mil euros...
No que toca à mobilidade na cidade...