Emblemático espaço no Pelourinho vai ter também uma zona de gastronomia e de venda de produtos regionais.
O quiosque Verdinho, localizado no Pelourinho, deve reabrir em Janeiro, com nova gerência. O espaço foi concessionado à Casa Quintela, empresa de enchidos do concelho do Fundão, e encontra-se em obras.
No local vai nascer "um estabelecimento comercial polivalente", explica o presidente do município, Vítor Pereira. O espaço está a ser ampliado. A esplanada vai ser fechada e o Verdinho passa a ter, além de café e pastelaria, também uma área dedicada à gastronomia e à venda de produtos tradicionais endógenos, acrescenta o autarca.
"Todo o interior está a ser objecto de uma intervenção que o visa tornar mais cómodo, mais seguro, mais confortável. Vai ser fechada a zona de esplanada para que, durante o Inverno, quem o frequenta possa estar com comodidade e segurança", salienta Vítor Pereira.
A concessão tem a duração de cinco anos, renováveis por igual período. As obras, no valor de 80 mil euros, mas que o presidente do município informa poderem chegar aos 120 mil euros, estão a cargo da empresa a quem foi entregue a exploração, que vai pagar de renda mensal cerca de 500 euros. Segundo o edil, as benfeitorias, de acordo com o estabelecido no contrato, revertem gratuitamente para o município.
A Casa Quintela tem um espaço com o mesmo conceito nas Docas, em Castelo Branco, e Vítor Pereira acentua a intenção de revitalizar o centro da cidade.
"Queremos fazer a redinamização do comércio na zona histórica e pretendemos que o Verdinho seja um ponto de encontro de turistas, covilhanenses, estudantes e que nos dignifique e dê boa uma imagem da Covilhã", frisa Vítor Pereira.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Pelourinho / Verdinho / Janeiro / Vítor / Pereira / Emblemático / espaço / euros / zona / Casa
Entidades
Vítor Pereira / Pelourinho / Verdinho / Janeiro / Casa Quintela
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Parque florestal e jardim botânico...
Inaugurado dia 27...