Entre as 11 apresentações das seis companhias, oito são para o público infanto-juvenil.
Entre 3 e 10 de Novembro seis companhias e um grupo musical sobem ao palco do auditório do Teatro das Beiras, durante o Festival de Teatro da Covilhã, que se realiza desde 1980.
Este ano estão agendados quatro espectáculos para o público infantil, cada um com duas apresentações, que se traduzem na contínua aposta nesta faixa etária e na colaboração com as escolas.
Fernando Sena, o director da companhia que nasceu do Grupo de Intervenção Cultural da Covilhã (GICC), acentua a preocupação de proporcionar o contacto das crianças com o teatro e informa estar a contar com a participação de cerca de 700 alunos da pré-primária e do primeiro ciclo, entre os 3 e os 10 anos.
"Há uma preocupação na formação de públicos e será um tipo de programa que não deixaremos de fazer enquanto for possível colaborar com as escolas do ensino básico", realça Fernando Sena.
No total estão agendadas 11 apresentações, oito para o público infanto-juvenil e três espectáculos para o público em geral. O Teatro das Beiras participa com as suas duas produções deste ano: dia 6 com "Um Mundo Mágico" e dia 10 com "Do Princípio ao Fim", às 21h30.
O último dia do festival contempla a vertente musical. A seguir à peça do Teatro das Beiras, actuam os Anonima Nuvolari, pelas 23h.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
teatro / Covilhã / Novembro / público / Beiras / Sena / apresentações / Festival / companhias / Fernando
Entidades
Festival de Teatro da Covilhã / Fernando Sena / Grupo de Intervenção Cultural da Covilhã / Anonima Nuvolari / Teatro das Beiras
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
O Festival de Teatro da Covilhã começa esta quinta-feira, 31, com a estreia, na cidade, da companhia...
Nove companhias e uma banda participam na 35.ª edição do Festival de Teatro da Covilhã, que começa a...