Covilhã recebe a primeira prova nacional de patinagem artística

2018-05-16

No próximo fim-de-semana.
A Covilhã recebe no próximo fim-de-semana, dias 19 e 20, no Pavilhão da Universidade da Beira Interior (UBI), a primeira competição de patinagem de âmbito nacional. Trata-se dos 3.ºs Testes Nacionais de Patinagem Artística, a última prova de acesso de quinto e sexto níveis para os Campeonatos Nacionais da modalidade na disciplina livre.

Na cidade vão competir 150 atletas, de iniciados a seniores, que se vão fazer acompanhar das restantes comitivas. Esta é também uma oportunidade de ver patinadores "de nível elevado" e atletas internacionais, salienta Jorge Alves, presidente da Associação de Patinagem de Coimbra, que organiza a prova em parceria com a Academia de Patinagem da Covilhã/AAUBI, um dos três clubes do concelho.

No rinque vão também estar presentes cinco atletas locais, do Unidos do Tortosendo. Sábado as apresentações, abertas ao público em geral, decorrem até às 21h e no domingo entre as 10h30 e as 17h.

Mais informação na edição papel.

Secções Desporto

patinagem / UBI / recebe / Interior / nacional / Covilhã / Pavilhão / Universidade / Beira / artística

Jorge Alves / Associação de Patinagem de Coimbra / Academia de Patinagem da Covilhã / AAUBI / Covilhã