Vítor Pereira diz que lhe foi garantido que haverá mais militares na rua.
Com o objectivo de centralizar os procedimentos burocráticos e ter mais efectivos na rua os postos da GNR de Unhais da Serra, do Paul e do Teixoso vão ver ser transferidos procedimentos administrativos para o Tortosendo e Covilhã.
A informação foi confirmada, na última sexta-feira, 9, pelo presidente da Câmara da Covilhã, depois de ter sido questionado na reunião privada da autarquia por Paulo Rosa, do MAC, sobre as alterações em curso.
Segundo Vítor Pereira, o que o comandante do destacamento lhe transmitiu é que não está em causa o encerramento de nenhum posto, apenas uma racionalização de meios e durante um período experimental, findo o qual o responsável da GNR vai avaliar se mantém este modelo ou se volta ao anterior.
O autarca salienta que os cidadãos podem continuar a apesentar queixas no posto local, mas explica que "a tramitação subsequente é feita no posto do Tortosendo, no caso do Paul e Unhais da Serra. Quanto ao Teixoso, a partir das 16h encerra o posto e as tarefas administrativas passam a ser despachadas na Covilhã, passando a ficar os militares a patrulhar.
"Se é para os militares estarem na rua, melhor ainda. Não há nenhum drama se isso redundar na maior presença dos militares na rua junto das populações, para que elas se sintam seguras", concorda Vítor Pereira.
(Noticia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Covilhã / GNR / Vítor / Pereira / procedimentos / Serra / Paul / posto / Unhais / rua
Entidades
Vítor Pereira / Paulo Rosa / GNR / MAC / Unhais da Serra
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Protocolos assinados na semana passada...
Faltam efectivos no distrito...