Líder da AAUBI toma posse e traça objectivos.
Criar um departamento ligado à inovação e internacionalização, ver reforçada a representatividade dos estudantes no Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI), manter o valor máximo das propinas nos 856 euros, efectivar a construção de novas residências académicas, dar continuidade à parceria com a UBI e com a autarquia para a realização da Feira de Emprego e manter a forte aposta no desporto universitário. Foram estas as prioridades traçadas por Afonso Gomes, presidente reeleito da Associação Académica da UBI, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais, que decorreu na passada quinta-feira, 10, no auditório 8.1 da Faculdade de Engenharia.
"A AAUBI, à semelhança da UBI, tem crescido a olhos vistos e torna-se basilar ter uma estrutura que consiga acompanhar de uma forma competente e profissional todos os projectos onde está inserida. A alteração mais visível nesse âmbito é a criação de um departamento vocacionado para o empreendedorismo e para a internacionalização, com a finalidade de aproximar os estudantes que terminam os seus ciclos de estudo às empresas, e dar também um acompanhamento mais próximo a todos os estudantes internacionais que compõem a nossa universidade", começou por dizer Afonso Gomes.
O presidente da AAUBI aproveitou a ocasião para lançar o desafio ao reitor da universidade para que seja alterado o regulamento do órgão máximo da UBI.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Pedro Ferreira
Categoria
Secções
Palavras-Chave
UBI / Gomes / Afonso / manter / Interior / AAUBI / Líder / Criar / Beira / Feira
Entidades
Afonso Gomes / AAUBI / Conselho Geral da Universidade da Beira Interior / Associação Académica da UBI / UBI
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Garantia deixada pelo Reitor João Queiroz no 25º aniversário da instituição...
Novo reitor da UBI quer diálogo "franco e permanente"...