A empresa que ganhou o concurso para a recuperação do Hotel de Turismo da Guarda vai ceder a sua posição contratual e a obra vai ser executada por outro grupo económico, anunciou na passada segunda-feira, 9, o presidente da Câmara.
O contrato de concessão de recuperação do Hotel de Turismo da Guarda, no âmbito do programa Revive, foi assinado em Maio de 2018 com o consórcio MRG Property e MRG Construction, mas devido a dificuldades financeiras o consórcio vai ceder a posição contratual à empresa Greenfield SGPS. A assinatura do contrato de cessão da posição está agendada para hoje, quinta-feira, às 11 horas, no Turismo de Portugal, em Lisboa, anunciou o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, no final da reunião quinzenal do executivo.
Segundo o autarca, com a Greenfield SGPS o Hotel de Turismo da Guarda "será vocacionado para o turismo de saúde no segmento de luxo" e terá cinco estrelas. O futuro hotel terá "100 camas, das quais 50 serão residência sénior e as restantes 50 hotel de cinco estrelas. "O investimento, reabilitação e equipamento será suportado pela Greenfield SGPS e ascende a um valor de 7,9 milhões de euros. Existe a convicção por parte desta empresa de que a primeira pedra será lançada no primeiro semestre de 2020, como momento simbólico do início das obras", disse Carlos Chaves Monteiro (PSD), aludindo a informações prestadas pela empresa.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Redacção NC
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Turismo / Hotel / Guarda / MRG / Greenfield / SGPS / ceder / recuperação / contratual / consórcio
Entidades
Carlos Chaves Monteiro
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Centro de dados já tem localização...
Obra já está adjudicada...