Apesar de assumir cargo na Galp, vereador diz que cumpre mandato na Câmara até ao fim.
"Cumprirei o meu mandato até ao fim, tal como me comprometi com os covilhanenses", garantiu, em declarações ao NC, o vice-presidente do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, que se demitiu da direcção nacional do partido, mas vai manter-se como vereador na Câmara Municipal da Covilhã.
A notícia da demissão foi avançada pela edição 'on-line' do jornal Expresso, que explica a decisão com o facto de Mesquita Nunes ter aceitado um cargo de administrador não executivo na Galp. Apesar da saída, em Abril, o ex-secretário de Estado do Turismo, no anterior Governo PSD/CDS, vai continuar a coordenar o trabalho para elaborar o programa eleitoral que o partido levará às legislativas de Outubro, segundo uma fonte do partido.
O Expresso cita a carta de demissão do agora ex-vice-presidente em que este justifica a decisão como uma opção pela carreira profissional, em detrimento da actividade política. Em declarações ao jornal, a líder do CDS, Assunção Cristas, afirmou já lamentar mas compreender a saída de seu ´vice´ e sublinhou que não se trata de uma incompatibilidade, mas sim de uma opção pessoal.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Local
Palavras-Chave
Câmara / Adolfo / mandato / Galp / CDS / cumpre / Mesquita / Nunes / Cumprirei / Covilhã
Entidades
Adolfo Mesquita Nunes / Mesquita Nunes / Adolfo / Galp / NC
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Frexes sai, fica o vice-presidente a liderar...
Concelhia diz que o antigo vereador foi a primeira escolha do partido e a decisão "unânime"...