Vítor Pereira espera conseguir "influenciar quem pode decidir sobre esta matéria".
Com apenas o IC31 contemplado no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030 na região, Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, diz ter esperança que vias como o IC6 ou o IC7 possam vir a ser incluídas nas prioridades de investimentos infra-estruturais estratégicos de médio e longo prazo do Governo.
"Os planos são dinâmicos, não são estáticos. A minha esperança é que consigamos influenciar quem pode decidir sobre esta matéria", disse Vítor Pereira, na última sexta-feira, 11, no final da reunião privada da autarquia, após ser questionado sobre a ausência da ligação a Coimbra nos investimentos previstos pelo Estado. "Pugnarei para que estes IC venham a ser uma realidade", acrescentou o autarca, referindo-se também ao IC7.
Já os túneis na Serra da Estrela, Vítor Pereira considera ser uma obra difícil de concretizar, tendo em conta os custos envolvidos.
"Nada tenho contra os túneis, mas temos de ser realistas. Os túneis, no contexto nacional, europeu e mundial, o custo dessa obra é de alguma forma difícil", admite.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Local
Palavras-Chave
PNI / Vítor / Pereira / Covilhã / Governo / Programa / Câmara / prioridades / Investimentos / matéria
Entidades
Vítor Pereira / IC31 / Programa Nacional de Investimentos / PNI / Câmara da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Abolição total, e imediata, para os residentes...
A obra está orçada em 1,4 milhões de euros, pagos integralmente pela Câmara Municipal da Covilhã...