Covilhã incentiva a beber água da torneira

2019-03-27

Águas da Covilhã distribuiu por vários organismos públicos 200 garrafas de vidro para reduzir o consumo de recipientes de plástico.

Com o objectivo de incentivar o consumo da água da torneira e de reduzir a eliminação do plástico, a empresa municipal Águas da Covilhã (ADC) aproveitou o Dia Mundial da Água para distribuir por vários serviços 200 garrafas em vidro.

A distribuição das garrafas foi feita pela Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia, Centro Hospitalar, Centro de Saúde, Universidade da Beira Interior, agrupamentos de escolas e outros organismos e associações, como um apelo para a utilização da água da torneia, que José Miguel Oliveira, vereador e administrador da ADC, acentua ser "um produto de qualidade".

"Faço aqui o apelo aos meus colegas e aos funcionários para utilizarem estas garrafas em detrimento das garrafas de plástico e utilizarem a água da nossa rede porque ela, efectivamente, é de excelente qualidade", frisou o autarca, na reunião pública da edilidade, na sexta-feira, 22.
Em função do interesse, da utilização e da procura, o vereador admite a possibilidade de as garrafas poderem vir a ser comercializadas.

(Notícia completa na edição papel)

Secções

Covilhã / água / garrafas / municipal / ADC / torneira / consumo / Águas / vidro / reduzir

José Miguel Oliveira / ADC / Águas da Covilhã / Câmara Municipal / Assembleia Municipal