Vereador assegura que há outras alternativas em estudo para expansão.
A Teleperformance não está interessada em ocupar as instalações que lhe foram propostas pela Câmara da Covilhã na zona do Sineiro, informou José Serra dos Reis, na última reunião pública da autarquia, na sexta-feira, 22, embora tenha acrescentado esperar que se chegue a "uma plataforma de acordo".
O assunto foi introduzido por Adolfo Mesquita Nunes, que questionou a maioria socialista sobre as declarações do presidente, segundo o qual a empresa que detém o call center no edifício do Mercado Municipal pode criar outro pólo no Sineiro. O vereador do CDS quis saber com quem Vítor Pereira reuniu, se visitou o espaço e pediu esclarecimentos adicionais sobre o processo.
Em substituição de Vítor Pereira, ausente, Serra dos Reis informou que o assunto está a ser trabalhado e "há possibilidades que estão em estudo". O presidente em exercício informou ter o próprio estado em alguns encontros e terem existido reuniões na Covilhã "com técnicos que fazem o acompanhamento", a quem "foi apresentada uma outra hipótese de um edifício na área do Sineiro", alternativa à ampliação das instalações na mesma zona onde a Teleperformance se encontra.
"Eles não querem transferir o que têm neste momento", disse Serra dos Reis, dando conta da complexidade manifestada pela empresa em transferir materiais e equipamentos. "É muito difícil funcionar em dois edifícios", sintetizou o vereador, que no entanto acentuou esperar que "entretanto" se chegue a um acordo, até porque "a empresa quer investir no Interior". O vereador remeteu para o "curto prazo" mais informações sobre as decisões tomadas. "As negociações estão a decorrer ao mais alto nível e em breve haverá conclusões", frisou.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Local
Palavras-Chave
Sineiro / Câmara / José / Serra / Reis / Teleperformance / Vereador / Covilhã / Vítor / Pereira
Entidades
Vereador / José Serra dos Reis / Adolfo Mesquita Nunes / Vítor Pereira / Serra dos Reis
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Suspenso o fecho do balcão no Teixoso...
A autarquia pretende que algum privado queira construir o edifício que a Câmara depois arrendará par...