NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

PJ faz buscas na Câmara

2015-07-15

00:00    00:00

Vitor Pereira confirma, mas diz que essas questões "são recorrentes".

"Essas questões são recorrentes, são habituais. Vêm às câmaras municipais com frequência. Vêm fazer consultas. Não me preocupa absolutamente nada. É um processo que tem que ver com o urbanismo e é antigo", disse o edil, que começou por dizer que não teceria qualquer comentário a propósito desse assunto e nada mais adiantou.
Segundo o jornal Correio da Manhã, as buscas estão relacionadas com o acordo entre a autarquia e familiares de Manuel Santos Silva, presidente da Assembleia Municipal e antigo reitor da Universidade da Beira Interior, para resolver o diferendo sobre um lote de terreno no Canhoso.
O entendimento foi aprovado com quatro votos favoráveis: de Vítor Pereira, Carlos Martins, Jorge Torrão, do PS, e de Nelson Silva, eleito pelo MAC e agora independente, depois de o Movimento Acreditar Covilhã lhe ter retirado a confiança política. José Pinto, da CDU, absteve-se. Joaquim Matias, do PSD, e Nuno Reis, do MAC, votaram contra, por defenderem que o assunto devia ser resolvido em tribunal e por considerarem o acordo "lesivo para os interesses do município".
Dias depois Pedro Farromba, do MAC, pediu à autarquia que recuasse na decisão, por entender representar um "manifesto prejuízo" e posteriormente entregou uma exposição à Direção-Geral das Autarquias Locais, Procuradoria-Geral da República, Tribunal de Contas, Procurador da República junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco, CCDR Centro e Inspecção-Geral de Finanças, a propósito do acordo relativo ao lote propriedade da esposa e cunhada de Santos Silva.
Contactado pelo NC Pedro Farromba disse ter tido conhecimento das buscas através da comunicação social, afirma não ter qualquer confirmação do município sobre o processo que motivou as diligências da PJ e adianta que na reunião pública da próxima sexta-feira questionará o presidente do município sobre essa matéria. "Conto perguntar na reunião. Só lá posso ter alguma certeza sobre o que se passa", frisa o ex-vice-presidente da autarquia.

(Noticia completa na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
recorrentes / questões / Vitor / Silva / MAC / tribunal / Pereira / município / autarquia / confirma

Entidades
Vitor Pereira / Manuel Santos Silva / Vítor Pereira / Carlos Martins / Jorge Torrão

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Torá é para entregar ao dono

Supremo Tribunal de Justiça deu razão ao empresário que adquiriu o documento...

Obras nas Penhas da Saúde autorizadas

A Câmara da Covilhã aprovou as intervenções no âmbito do plano de requalificação para a zona...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL