O vereador a meio-tempo na Câmara, Amândio Melo, vai assumir nos próximos 15 dias a liderança da autarquia, devido ao período de férias quer de Dias Rocha, quer do vice-presidente António Manuel Rodrigues. A confirmação foi dada pelo próprio Dias Rocha na última sexta-feira, 16, no final da reunião do executivo.
"Quem vai substituir, porque o senhor vice-presidente não está cá, é o senhor vereador Amândio Melo, durante 15 dias" assegurou Dias Rocha.
Dias Rocha viajou esta semana para o Brasil onde, diz, irá ter alguns contactos em São Paulo e Brasília.
"Num dos mandatos que fiz há 20 anos, diziam que Pedro Álvares Cabral tinha descoberto o caminho marítimo para o Brasil, e Dias Rocha o caminho aéreo. Agora, em seis anos, não fui lá nenhuma vez. Nem estava muito entusiasmado em ir agora. Mas sinto que as promessas que fiz a alguns colegas meus, perfeitos, agora não podia deixar de ir" explica. "Vou porque São Paulo tem 20 milhões de pessoas, e faz questão de se geminar connosco. E isso é importante. E vou a Brasília com o sonho de concretizar o consulado honorário do Brasil aqui, que é um sonho de há muitos anos" garante Dias Rocha.
Autor
João Miguel Alves
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Rocha / Amândio / Melo / Câmara / Rodrigues / António / Manuel / Brasil / Paulo / vereador
Entidades
Amândio Melo / Dias Rocha / António Manuel Rodrigues / “Quem / Pedro Álvares Cabral
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Na União de Freguesias de Covilhã e Canhoso...
O novo presidente da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, Hugo Adolfo, diz que preten...