O recém-criado RIR (Reagir- Incluir- Reciclar) apresenta-se pela primeira vez numas eleições nacionais. Jorge Azevedo, 49 anos, é o rosto da nova força partidária que tem como ambição "contribuir para um distrito melhor" e "aproximar os políticos dos cidadãos, numa lógica de transparência da acção política".
Jorge Azevedo olha para o RIR como "uma lufada de ar fresco" na política nacional "pela postura diferente perante os eleitores procurando incluí-los na tomada de decisões que os afectam, não os encarando como meros receptores das soluções adoptadas e das medidas decididas".
O RIR visa uma forma diferenciada de estar na política e assim contribuir para o que considera ser a descredibilização da classe. "Sendo o partido RIR (Reagir- Incluir- Reciclar) muito recente, traz uma lufada de ar fresco à política nacional, tentando ultrapassar e, ao mesmo tempo, dar resposta à crescente descredibilização da classe política", explica o cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, operador de um centro de contacto telefónico.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
RIR / Reagir / Incluir / Reciclar / Aproximar / política / cidadãos / Jorge / Azevedo / políticos
Entidades
Jorge Azevedo / Ana Ribeiro Rodrigues
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Democratizar, desenvolver e fazer evoluir o concelho...
Rui Lino, assistente social, encabeça pela primeira vez a lista do Bloco de Esquerda (BE) no distrit...