Iniciativa assinala o Dia Internacional da Mulher.
A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) assinala o Dia da Mulher com uma arruada entre a capital de distrito e a Covilhã, com paragem no Fundão.
A arruada tem início em Castelo Branco às 10h30, em frente ao antigo Governo Civil, e segue em direcção ao Fundão, às 14h45, na Praça do Município, de onde se segue num percurso entre a Câmara Municipal e a Moagem. A chegada à Covilhã está prevista para as 15h20, junto ao pólo principal da Universidade da Beira Interior (UBI), seguindo os participantes para o Pelourinho, onde a chegada está prevista às 16h30.
Gabriela Gonçalves, coordenadora distrital da Comissão de Igualdade Mulheres e Homens (CIMH) da estrutura sindical informa que a iniciativa está integrada na Semana da Igualdade, que decorre entre 4 e 7 de Março. O objectivo é "o combate às desigualdades sentidas por todos e por todas as trabalhadoras".
Notícia completa na edição impressa do NC.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
Palavras-Chave
Sindicatos / Mulher / União / USCB / Fundão / assinala / Castelo / Branco / Internacional / Covilhã
Entidades
Gabriela Gonçalves / Notícia / Dia Internacional da Mulher A União dos Sindicatos de Castelo Branco / Governo Civil / Comissão de Igualdade Mulheres e Homens
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Movimento Rede 8 de Março apela à greve ao trabalho remunerado e às tarefas domésticas...
Marcha pela Igualdade na Covilhã...