A causa é a diminuição da procura desde que o hospital passou a fazer alguns exames. Para manter o centro em funcionamento a Misericórdia pede aos utentes com credenciais do centro de saúde que optem pelo seu serviço.
A Santa Casa da Misericórdia apela aos utentes do Serviço Nacional de Saúde para que façam os exames prescritos pelo médico de família no Centro de Diagnóstico, sua propriedade, onde uma convenção com a tutela permite pagar apenas as taxas moderadoras. Caso contrário a estrutura corre o risco de encerrar.
A funcionar desde 1994, o Centro de Diagnóstico registou uma quebra na procura desde Agosto do ano passado, quando o Centro Hospitalar Cova da Beira passou a dar resposta interna às necessidades dos utentes ali acompanhados.
A manter-se a actual procura será inviável a continuidade do funcionamento do Centro de Diagnóstico, alerta a Misericórdia, em comunicado.
(Notícia completa na edição em papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Centro / Diagnóstico / Misericórdia / saúde / serviço / utentes / exames / procura / passou / fechar
Entidades
Serviço Nacional de Saúde / Misericórdia / Santa Casa da Misericórdia / Centro de Diagnóstico / Centro Hospitalar Cova da Beira
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A candidatura foi submetida à Missão Sorriso e o Centro Hospitalar apela ao voto da população no pro...
Novo serviço testado no hospital...