A condutora do veículo ligeiro envolvido no acidente na A23, em 2007, que matou 17 pessoas, foi condenada a quatro anos e quatro meses de prisão com pena suspensa. O Tribunal de Castelo Branco absolveu o motorista do autocarro, de acordo com o acórdão lido na quarta-feira,9.
A presidente do colectivo de juízes, Augusta Palma, disse que o tribunal absolveu o motorista do autocarro porque "nada se provou" quanto a eventuais responsabilidades no acidente. Referindo-se à condutora do veículo ligeiro, Carina Rodrigo, a juíza disse que o Tribunal não quis atribuir uma penalização.
"No meio disto tudo, são de lamentar as vítimas, mas o raciocínio do Tribunal não vai no sentido de a penalizar", disse Augusta Palma, adiantando ainda: "o que lhe aconteceu podia ter acontecido a qualquer um de nós. Todos andamos na estrada".
"Espero que continue a ultrapassar isto da melhor forma", destacou a juíza, numa alusão aos traumas psicológicos sofridos pela condutora desde a noite do acidente, referenciados por mais que uma vez no acórdão.
Autor
Lusa
Categoria
Local
›
Castelo Branco
Palavras-Chave
Tribunal / pena / condenada / suspensa / Condutora / Palma / acidente / Augusta / pessoas / disse
Entidades
Augusta Palma / Carina Rodrigo / Tribunal / A23 / Tribunal de Castelo Branco
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Jovem que matou ex-namorada apanha 15 anos de prisão...
No caso da Borralheira...