NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

GNR detém suspeitos de furtos em Celorico

2009-06-19

00:00    00:00

A GNR anunciou a identificação, na quinta-feira, 18, em Celorico da Beira, de dois homens e uma mulher, com idades entre os 43 e os 72 anos, suspeitos de furto de artigos de ouro em ourivesarias.

Segundo o major Cunha Rasteiro, do Comando Territorial da GNR da Guarda, o trio foi interceptado pelas 17 horas por militares do posto territorial de Celorico da Beira, "após uma comunicação que dava conta que três indivíduos, com comportamento suspeito, rondavam uma ourivesaria naquela localidade".

"De imediato a patrulha deslocou-se para o local e no momento da abordagem, verificou que os suspeitos tinham na sua posse vários artefactos em ouro, no valor de cinco mil euros, alguns dos quais furtados minutos antes numa ourivesaria da cidade de Gouveia", conta. Cunha Rasteiro adianta que no estabelecimento de Gouveia, os três suspeitos, residentes no Porto, que são da mesma família, incluindo um pai e uma filha, terão furtado, pelo menos, "um cordão em ouro avaliado em 850 euros". A GNR está a efectuar diligências de investigação para apurar onde terão sido furtados os restantes artigos que estavam na posse dos indivíduos, que possuem antecedentes criminais pela prática de roubos e falsificação.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Local Região

Palavras-Chave
Celorico / GNR / Beira / suspeitos / Gouveia / Rasteiro / ouro / furtos / furto / Territorial

Entidades
Cunha Rasteiro / GNR / Celorico da Beira / Comando Territorial da GNR da Guarda / Gouveia

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Detidos três que furtavam nas quintas

Foram ouvidos no Tribunal do Fundão...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL