Na passada quarta-feira à noite.
Foi enorme o susto na noite de quarta-feira, 16, para quem reside na antiga judiaria da Covilhã, quando um incêndio deflagrou perto das 23h onde até há alguns anos funcionou a Pensão Regional, na Rua das Flores, perto do Ginásio Clube da Covilhã.
Muitos veículos de combate ao incêndio parados no Largo 5 de Outubro, uma vez que não cabem na estreita artéria, bombeiros a correr e a esticar mangueiras de um lado para o outro, muita gente na rua e várias pessoas com as lágrimas a correr pelo rosto, assustadas e preocupadas com os seus haveres. Era este o cenário provocado pelo fogo, extinto cerca de uma hora depois de deflagrar.
As chamas acabaram por ser controladas, sem que tivessem alastrado para os edifícios nas proximidades, quase todos em madeira. O incêndio começou no sótão da antiga Pensão Regional, desactivada há pelo menos dois anos e já sem mobiliário no interior. Embora José Flávio, comandante dos Bombeiros da Covilhã não tenha identificado o que terá estado na sua origem.
Num edifício que se diz ter as portas trancadas e desabitado, o incêndio causou estranheza nos moradores da zona, tal como nos bombeiros, que solicitaram a intervenção da Polícia Judiciária.
(Texto completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Flores / Ginásio / Clube / judiaria / quarta-feira / Covilhã / Rua / Incêndio / Regional / Pensão
Entidades
José Flávio / Bombeiros da Covilhã / Polícia Judiciária / Covilhã / Pensão Regional
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Idosa sofreu queimaduras ligeiras e ficou desalojada...
Vizinhos temiam este desfecho há muito tempo...