Está prestes a nascer, se não nasceu já, o primeiro bebé com ajuda do Centro de Medicina Reprodutiva da Covilhã.
Até final do ano nascerá no Centro Hospitalar da Cova da Beira o primeiro bebé resultante do trabalho feito no Centro de Medicina Reprodutiva, que na terça-feira, 9, inaugurou as novas instalaçõpes, no valor de 800 mil euros.
A funcionar desde o início do ano, já foram feitas mais de mil consultas e inseminadas 50 mulheres por métodos não laboratoriais. Comas novas instalações será possível iniciar a fertilização in vitro, que permitirá o nascimento d os chamados bebé proveta. Em Fevereiro começam a ser utilizadas técnicas ainda mais avançadas.
Para breve, se não terão já nascido, estão os primeiros bebés nascidos com a ajuda do Centro de Medicina Reprodutiva. O NC sabe que existia há dias uma mãe na iminência de dar à luz, depois dos tratamentos efectuados no Hospital Pêro da Covilhã, e que a criança (ou crianças) até já poderá ter nascido, mas quando confrontado com este tema, o presidente do conselho de Administração do Centro Hospitalar, João Casteleiro,foi vago nas respostas. Apenas acrescenta que, "provavelmente, todo este processo acabará esta semana ou no início da próxima semana. Já há grávidas de muito tempo que já são fruto do trabalho que fazemos, com os nossos profissionais. De certeza absoluta que será em 2010" diz.
(Reportagem completa na edição papel)
*com Ana Ribeiro Rodrigues
Autor
João Alves*
Palavras-Chave
Centro / Medicina / reprodutiva / Cova / Beira / bebé / Covilhã / Hospitalar / nascer / terça-feira
Entidades
João Casteleiro / Ana Ribeiro Rodrigues / Centro de Medicina Reprodutiva da Covilhã / Centro de Medicina Reprodutiva / NC
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Obras decorrem a bom ritmo...
Aumento de 10 por cento no Hospital Pêro da Covilhã...