NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Sede da APPACDM em 2013

2012-10-10

00:00    00:00

Obras decorrem a bom ritmo.

As obras das futuras instalações da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Covilhã, que começaram em Junho, na zona do Gameiro, decorrem a bom ritmo e o presidente da instituição, António Marques, acredita que se o Inverno não for muito rigoroso e não surgirem contratempos, no final de 2013 os trabalhos estarão concluídos.
"A obra está em marcha. Pensamos que iremos cumprir os prazos, assim o tempo ajude", disse António Marques, na última quinta-feira, 4, à margem da visita à instituição de uma comitiva do Sporting da Covilhã.
A terraplanagem e as fundações foram feitas durante o Verão e os trabalhos evoluíram de acordo com o esperado, já que não choveu. Neste momento já se começa ver o edifício a começar a ser erigido.
A estrutura representa um investimento de dois milhões de euros, 1,3 milhões financiados pelo Programa Operacional de Potencial Humano (POPH) e o restante assegurado com recurso a um empréstimo na Caixa Agrícola, que a instituição espera pagar através das receitas geradas pelas futuras valências a explorar.
Actualmente a APPACDM tem a funcionar, nas antigas instalações da PSP, um Centro de Actividades Ocupacionais com capacidade para 34 utentes. Na sede agora em construção as vagas aumentam para cerca de 60 e será possível dar resposta aos muitos pedidos em espera. Mas passará também a existir um lar residencial, que "irá gerar receitas muito superiores" às actuais.
A direcção tem também uma verba estipulada para adquirir o equipamento, que ainda não se sabe se chega. "Temos uma verba para ele, veremos na altura se é suficiente ou não. Mas depois de [o edifício] estar construído, creio que o equipamento será de somenos", frisa António Marques.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Marques / decorrem / ritmo / António / Mental / Junho / Gameiro / Covilhã / Associação / Pais

Entidades
António Marques / Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental / Sporting da Covilhã / Programa Operacional de Potencial Humano / POPH

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Luz verde para nova sede da APPACDM

Obras devem começar no início do próximo ano...

ADE recebe apoio para concluir nova sede este ano

Clube espera concluir complexo ainda este ano...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL