Direcção acusa Câmara de lhe dever sete meses de subsídios.
A direcção dos Bombeiros Voluntários do Fundão revelou no passado fim-de-semana, altura em que a corporação comemorou 83 anos de vida, que a autarquia fundanense lhe deve cerca de 90 mil euros em subsídios. "Temos quase sete meses de subsídios em atraso. Temos contactado as pessoas e sabemos que a Câmara não paga porque não o tem" afirma o presidente da direcção, Miguel Campos.
O presidente da direcção critica o facto, dizendo que o serviço que a associação exerce é fundamental para o concelho e que só o trabalho de armazenamento de algumas verbas efectuado pela direcção é que tem feito com que a actividade dos bombeiros se mantenha normalmente. "Já tivemos tempos mais difíceis, há 15 anos atrás. E conseguimos ultrapassar, arregaçando as mangas" confia.
De referir que desde o passado domingo que a corporação conta com mais três viaturas, que foram benzidas. Uma usada, de nove lugares, e dois carros novos, uma ambulância e um carro de combate aos incêndios. O comandante da corporação, António Antunes, porém frisa que o que deseja é a viatura de combate a fogos urbanos.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Direcção / lhe / subsídios / Voluntários / Fundão / Bombeiros / Câmara / altura / comemorou / vida
Entidades
Câmara / António Antunes / Câmara / Direcção / Bombeiros Voluntários do Fundão
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Quem o assegura é o presidente da direcção da Desportiva...
Uma infra-estrutura com 24 camas, num investimento de 500 mil euros, que cria 13 novos postos de tra...