NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Novo lar do Dominguiso cria 13 postos de trabalho

2014-05-02

00:00    00:00

Uma infra-estrutura com 24 camas, num investimento de 500 mil euros, que cria 13 novos postos de trabalho. Foi esta a obra inaugurada na passada sexta-feira, 25 de Abril, na freguesia do Dominguiso.

O presidente do Centro de Assistência Social, que gere o lar, José Minhoto (ex-presidente da Junta), lembra que este era um sonho que existia há 18 anos, altura em que o centro foi constituído. O dirigente lembrou o apoio monetário de vários locais, como os empresários Artur Costa Pais ou António Ezequiel, e frisou a qualidade da estrutura, que dispõe de 13 quartos (destes, sete duplos e três triplos), bem como um quarto para convalescença e alguns serviços ligados à enfermagem. Mas Minhoto pede apoio. "Até hoje, a Câmara ainda não nos apoiou, ao contrário do que fez com outras freguesias. Mas há aqui meio milhão de investimento e 13 postos de trabalho, que podem subir para 18. Merecemos, por isso, ser apoiado, tanto ou mais que empresas que se instalam apenas para terem algumas benesses da Câmara" afirma, lembrando que existem alguns empréstimos aos quais fazer face.
Também o presidente da junta local enalteceu o "sonho de alguns anos" e pediu apoio à Câmara, que pela voz de Vítor Pereira, disse que sim, mas sem prazos. "É uma obra importante para esta zona. É moderna, e orgulha-nos. Cria emprego, desenvolve localmente e actua em termos sociais. Mas prefiro ser honesto. Não digo a quantia, mas haverá um apoio significativo. Mas não posso quantificar nem dizer quando" frisa, lembrando as dificuldades financeiras da própria autarquia.
O novo lar consistiu na recuperação de um edifício, que se estava a degradar, bem no centro da freguesia. Está munido de vários quartos, casas de bannho, elevador, refeitório, cozinha, casas de banho e outras salas. Tem, na frontaria, um desenho que ilustra a figura mais típica da aldeia: um farrapeiro.



Autor
João Alves

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Dominguiso / lar / Câmara / postos / Minhoto / camas / Centro / euros / cria / infra-estrutura

Entidades
José Minhoto / Artur Costa Pais / António Ezequiel / Vítor Pereira / 25 de Abril

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Centro Interpretativo da Boidobra: um sonho que sufoca

Obra feita sem apoio da Câmara. Directores do rancho pedem apoio, face a empréstimos contraídos...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL