NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Futsal do Fundão não esteve em risco

2010-12-30

00:00    00:00

Quem o assegura é o presidente da direcção da Desportiva.

António Angeja, presidente da Associação Desportiva do Fundão, desmente que tenha sido considerada a possibilidade de acabar com a equipa sénior de futsal masculino, que disputa o campeonato nacional da I Divisão.
O plantel sénior passou a ser gerido este mês por uma comissão de quatro sócios, a quem a direcção deu plenos poderes e passou uma procuração para receber os patrocínios da Câmara do Fundão.
A ADF Comissão Futsal é composta por José Luís Adrião, empresário e antigo presidente da AC Alcaria, Augusto Leal Martins, Rui Quelhas e António Alberto Gomes, que ficarão responsáveis pela gestão da equipa até Junho.
Notícias vindas a público davam conta de que os jogadores teriam a verba relativa a vários meses em atraso e que os problemas financeiros tinham levado a equacionar a dissolução da equipa. Entretanto, o grupo de quatro sócios teria conseguido assegurar o pagamento do último mês e garantido o pagamento atempado dos salários doravante, ficando os compromissos anteriores por saldar a cargo da direcção.
António Angeja nega o atraso sistemático no pagamento de salários e diz que o que tem acontecido são atrasos pontuais. Ao NC, o presidente da Desportiva do Fundão adianta que há um ou dois jogadores que são "prata da casa" com dinheiro por receber, mas sublinha que a situação não é problemática, até porque os pagamentos por tranches têm estado a ser feitos.
A criação da Comissão, explica António Angeja, resulta do interesse de um grupo de pessoas em ajudar e da sua necessidade, também por problemas de saúde, de aliviar alguma da carga que tem enquanto presidente, que passa também por tratar da logística. "Eles estavam interessados em ajudar", realça o presidente, que salienta: "Nunca esteve em causa a continuidade da equipa".
Angeja acentua que o clube está estável, apesar dos atrasos "pontuais". "Qual é o clube que não tem problemas financeiros? Até os colossos os têm!", frisa.
Os jogadores estão neste momento de férias e três vão deixar o plantel fundanense. Bruno Pereira, há vários anos da ADF, Tiaguinho, que vai reforçar o Beleneses e Rato, por não se ter adaptado a Portugal e querer regressar para junto da família. Segundo o presidente da Desportiva, tanto Tiaguinho como Rato partem com as contas saldadas.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Fundão / presidente / António / Desportiva / Divisão / Angeja / Associação / Futsal / comissão / equipa

Entidades
José Luís Adrião / Augusto Leal Martins / Rui Quelhas / António Alberto Gomes / António Angeja

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Federação de desportos de Inverno nega venda da sede

Sexta-feira a Federação explica tudo em conferência de imprensa...

Passivo de 250 mil euros no Académico

Nova direcção eleita nos Penedos Altos...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL