NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Dani dá esperança

2010-08-18

00:00    00:00

Médio faz dois golos da vitória sobre o Trofense.
Frente aos sócios, no último domingo, perante um adversário teoricamente forte, o Trofense, o Sporting da Covilhã apresentou-se com outra atitude e manietou durante toda a partida os visitantes, com João Pinto a optar por jogar com três centrais e Ivo Pinto e Samson como falsos laterais, a povoarem o meio-campo sempre que a equipa atacava. Um modelo já testado com bons resultados na pré-época, frente ao Vitória de Setúbal.

Logo no primeiro minuto do encontro os serranos assustaram, com um remate de Samson, de longe, que saiu ao lado. Ao minuto 13 Fofana rematou e no ressalto Vouho deixou a bola ser interceptada. Aos 26 minutos o dinâmico Fofana cabeceou no centro da área e obrigou Alex Alves a defesa muito apertada. Quando estavam jogados 31 minutos Samson, com um remate de longe, do corredor esquerdo, fez estremecer a barra forasteira, ao colocar a bola no vértice oposto da baliza.

Apática, a equipa do Trofense mostrou-se incapaz de fazer as transições para o ataque e deixou Igor ir para o intervalo sem fazer qualquer defesa. De resto, durante toda a partida o guardião serrano apenas foi solicitado uma única vez, já perto do final, e deu boa resposta.

O empate, perante um Trofense sem reacção, apenas se manteve graças à falta de engenho do Sporting da Covilhã, a jogar na frente com Fofana e Vouho, na finalização.

Dani de pé quente
No regresso do descanso a superioridade serrana traduziu-se no marcador. Ao minuto 47 Dani tirou dois adversários do caminho e na pequena área rematou rasteiro, com o pé esquerdo, para o primeiro golo da partida.

A pressão do Sporting da Covilhã continuou e, aos 68 minutos, voltou a dar frutos, quando Dani bisou após Fofana, dentro da área, ter falhado o remate.

Só aos 84 minutos a equipa visitante esboçou a primeira oportunidade de golo. Igor deu boa resposta ao remate e Nildo e, na recarga, Lica viu o golo anulado por se encontrar em posição irregular.

O Sporting da Covilhã defronta dentro de uma semana, no Estádio do Mar, às 17h, o Leixões, quem volta a jogar na primeira jornada da Liga de Honra, dia 28, às 17h, uma partida transmitida pela Sport Tv. As quatro equipas do grupo D entram na última jornada desta fase com possibilidades de prosseguirem na prova. O leixões soma quatro pontos, o Aves e o Covilhã três e o Trofense, com um ponto, também ainda têm possibilidade de passar.

Porfírio, técnico da equipa da Trofa, reconheceu a superioridade dos Leões da Serra e confessou não estar à espera da derrota. João Pinto, o timoneiro do Sporting da Covilhã, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa. O treinador serrano considera que o resultado se deveu "mais ao mérito da equipa do Covilhã que a demérito do adversário" e alertou que o conjunto que orienta não é tão mau quanto pareceu no jogo com o Aves nem tão bom como deu a parecer com o Trofense.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Trofense / Sporting / equipa / Samson / Fofana / Médio / Ivo / Frente / vitória

Entidades
João Pinto / Ivo Pinto / Samson / Fofana / Vouho

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã regressa aos triunfos

Vitória sofrida, em casa, frente ao Moreirense...

Leão sem Chaves para a vitória

Covilhã derrotado em casa pelo Chaves, por 0-1...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL