NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Jantar solidário ajuda Banco Alimentar

2010-10-21

00:00    00:00

Esta quinta-feira, 28, na Quinta da Hera.

O restaurante Quinta da Hera, na Covilhã, realiza hoje, quinta-feira, 28, às 20 horas, nas suas instalações, o "Sabor solidário", uma iniciativa de carácter solidário em que se pretende apoiar instituições sociais. Este ano o dinheiro reverte para o Banco Alimentar contra a Fome, da Cova da Beira. No ano passado, a verba conseguida, mil e 700 euros, reverteu para a Casa do Menino Jesus.
"Vamos tentar fazer melhor que no ano passado" afirma Nuno Dias, gerente da Quinta da Hera, que revela que no passado, no jantar realizado em Dezembro, estiveram cerca de 80 pessoas. Este ano, a meta passa por duplicar ou mais esse número. Conseguir 200 pessoas já seria muito bom, reconhece. Para isso, a organização mudou a data da realização do evento. "No ano passado foi em Dezembro. Mas este ano antecipámos, pois nessa altura já há muita gente de férias. Para as pessoas que possamos ajudar, será uma espécie de Natal antecipado" afirma. As verbas a angariar resultarão directamente do valor do jantar, que custará 20 euros. "Também faremos como no ano passado, alguns leilões durante o jantar, de modo a conseguir mais algum dinheiro" afirma Nuno Dias, que elogia o papel dos seus fornecedores que irão ceder produtos gratuitamente para a ementa, e o papel dos funcionários que irão ceder gratuitamente a mão-de-obra. "Estamos todos envolvidos na causa "assegura. Nuno Dias revela ainda que hoje será revelada a próxima entidade a receber esta ajuda, em 2011.

Banco Alimentar sem capacidade de resposta

Por parte do Banco Alimentar contra a Fome da Cova da Beira (BACB), o presidente da direcção, Paulo Pinheiro, diz que esta ajuda é muito bem recebida até porque estamos em época de crise. "E quando assim é, sobra para todos. Daí que faça um apelo para que as pessoas adiram à iniciativa" afirma. É que, afirma, esta é uma fase "de muitas necessidades. Para muita gente, a coisa mais insignificante pode ser uma grande ajuda. Pode fazer a diferença." Tal como diferente tem sido a quantidade de pedidos de ajuda, nos últimos tempos. Sempre a crescer. "Há mesmo muita gente a precisar. Pode ter a certeza que há gente que passa fome na região e que alguma desta comida serve para lhes matarmos a fome" assegura.



Autor
João Alves

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Alimentar / Banco / solidário / Hera / quinta-feira / Covilhã / Sabor / afirma / passado / Fome

Entidades
Casa do Menino Jesus / Nuno Dias / Paulo Pinheiro / Banco Alimentar / Quinta da Hera

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Fome não pára de aumentar

Pedidos de ajuda ao Banco Alimentar contra a fome da Cova da Beira não páram de aumentar. Em sentido...

ADE vota empréstimo

Esta sexta-feira, 18. São 250 mil euros para o sintético...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL