Serranos levam 3-0. Treinador diz-se envergonhado e classifica equipa como "manta de retalhos".
A vida continua difícil para o Covilhã. É certo que os serranos só dependem deles para fugirem à despromoção, mas as jornadas vão passando e não conseguem sair dos lugares de risco. Para agravar a situação, depois de três jornadas a pontuarem, no domingo, nas Aves, perderam por 3-0 num jogo em que foram vulgarizados.
Foi um Covilhã muito apático o que se apresentou a Norte do País. Sem chama, os serranos quase nem criaram perigo e acabaram derrotados por 3-0 frente a um Aves que nem precisou de forçar muito para ter um jogo tranquilo. A equipa da casa, não tendo feito, também ela, uma grande exibição, teve apenas que aproveitar da inércia e a falta de atitude dos seus opositores para vencer a partida.
O primeiro golo surgiu aos 14 minutos, com Vinicius a desenvolver a jogada, a servir Chano e este a assistir a nova coqueluche do clube avense, João Silva (dizem estar na mira do Braga) que, à boca da baliza, desviou para o fundo das redes de Igor. O segundo golo surgiu pouco depois, de novo por João Silva, que recebe a bola de costas para a baliza, rodopia e remata para o fundo das redes. Tudo muito fácil, quando ainda faltava muito para jogar.
Na segunda parte esperava-se um Covilhã mais acutilante, à procura do prejuízo. Mas o Aves praticamente matou o jogo no recomeço, com um erro de Machado que perde a bola para Amauri e este, à saída de Igor, desvia para o fundo das redes. Era o arrumar da partida, com o Covilhã, até final, apenas a criar perigo por Monteiro, a cerca de um quarto de hora do fim, mas o guardião Rui Faria resolveu.
No final, o técnico serrano, Nicolau Vaqueiro, disse estar "completamente envergonhado" com a falta de empenho da equipa. "A equipa foi de uma inoperância a todos os níveis, sem qualquer justificação" frisou, lembrando que os atletas estão num clube que tem tudo em dia. "Não correr, não lutar, é matar-me" afirma Vaqueiro, que classificou a equipa como uma "manta de retalhos".
Agora, o campeonato só regressa dia 28, devido à final da Taça da Liga, com o Covilhã a receber no Complexo Desportivo o Fátima.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Covilhã / Aves / equipa / Serranos / fundo / jogo / redes / Silva / Igor / João
Entidades
Vinicius / Chano / João Silva / Igor / Machado
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã eliminado com derrota em Leixões...
Serranos goleados por 5-1 em Freamunde...