NEWSLETTER MEDIA ENGLISH
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã perde nas Aves

2010-03-17

00:00    00:00

Serranos levam 3-0. Treinador diz-se envergonhado e classifica equipa como "manta de retalhos".

A vida continua difícil para o Covilhã. É certo que os serranos só dependem deles para fugirem à despromoção, mas as jornadas vão passando e não conseguem sair dos lugares de risco. Para agravar a situação, depois de três jornadas a pontuarem, no domingo, nas Aves, perderam por 3-0 num jogo em que foram vulgarizados.

Foi um Covilhã muito apático o que se apresentou a Norte do País. Sem chama, os serranos quase nem criaram perigo e acabaram derrotados por 3-0 frente a um Aves que nem precisou de forçar muito para ter um jogo tranquilo. A equipa da casa, não tendo feito, também ela, uma grande exibição, teve apenas que aproveitar da inércia e a falta de atitude dos seus opositores para vencer a partida.

O primeiro golo surgiu aos 14 minutos, com Vinicius a desenvolver a jogada, a servir Chano e este a assistir a nova coqueluche do clube avense, João Silva (dizem estar na mira do Braga) que, à boca da baliza, desviou para o fundo das redes de Igor. O segundo golo surgiu pouco depois, de novo por João Silva, que recebe a bola de costas para a baliza, rodopia e remata para o fundo das redes. Tudo muito fácil, quando ainda faltava muito para jogar.

Na segunda parte esperava-se um Covilhã mais acutilante, à procura do prejuízo. Mas o Aves praticamente matou o jogo no recomeço, com um erro de Machado que perde a bola para Amauri e este, à saída de Igor, desvia para o fundo das redes. Era o arrumar da partida, com o Covilhã, até final, apenas a criar perigo por Monteiro, a cerca de um quarto de hora do fim, mas o guardião Rui Faria resolveu.

No final, o técnico serrano, Nicolau Vaqueiro, disse estar "completamente envergonhado" com a falta de empenho da equipa. "A equipa foi de uma inoperância a todos os níveis, sem qualquer justificação" frisou, lembrando que os atletas estão num clube que tem tudo em dia. "Não correr, não lutar, é matar-me" afirma Vaqueiro, que classificou a equipa como uma "manta de retalhos".

Agora, o campeonato só regressa dia 28, devido à final da Taça da Liga, com o Covilhã a receber no Complexo Desportivo o Fátima.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Aves / equipa / Serranos / fundo / jogo / redes / Silva / Igor / João

Entidades
Vinicius / Chano / João Silva / Igor / Machado

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Nem sempre jogar bem chega

Covilhã com boa exibição nas Aves não consegue pontuar...

Taça da Liga já era

Covilhã eliminado com derrota em Leixões...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL