Serranos goleados por 5-1 em Freamunde.
O homem que, no ano passado, assegurou a permanência do Sporting da Covilhã na Liga de Honra, Nicolau Vaqueiro, deu no passado domingo um forte contributo para que, este ano, o Covilhã continue bem aflito nos lugares de descida. Os serranos defrontaram, fora, o Freamunde, e foram goleados por 5-1, no primeiro jogo após a saída de João Pinto do comando técnico.
Com o ex-adjunto de João Pinto, Alexandre Ribeiro, a orientar a equipa, não se pode dizer que o Covilhã tivesse jogado mal. Longe disso. Mas voltou a não ser eficaz na finalização e a cometer erros que tem pagado bem caro neste campeonato. Os serranos até entraram na partida de forma perigosa, visto que logo no minuto inaugural, Rincón obrigou Tó Figueira a uma defesa atenta. Aos 13 minutos, Amessan cruzou para Fofana que, contudo, não chegou a tempo de empurrar a bola para as redes do Freamunde. Com o avançar do tempo, na primeira parte, os da casa começaram a equilibrar a contenda e aos 27 minutos acabaram por marcar. Um canto apontado por Marco Matias, com Larry a desviar e Jason, com um toque infeliz, a fazer um auto-golo. Até final da primeira parte, o Covilhã tudo fez para empatar e esteve perto de o fazer, aos 35 minutos, por Vasco Varão, mas o seu remate não levou a direcção desejada. Ao intervalo, uma vitória dos da casa por 1-0 que se poderia considerar exagerada.
A eficácia de Bock
No segundo tempo, o Covilhã, que queria reentrar no jogo, começou desde cedo a falhar. E os da casa limitaram-se a aproveitar. Foi assim que Bock marcou o primeiro dos seus três golos na partida aos 47 minutos. Falha na defesa serrana, Lucas recupera a bola e assiste o veterano avançado nortenho para este fazer o 2-0. Apesar da contrariedade, o Covilhã não baixou os braços e acabaria por reduzir para 2-1 aos 53 minutos, na sequência de um livre bem marcado por Vasco Varão. Os serranos foram à procura do empate, já com Bruno Severino na equipa, tiveram lances de algum perigo na área contrária mas, mais uma vez, a defesa mais batida do campeonato voltou a ceder. E em erros sucessivos, Bock fez, em apenas cinco minutos (entre os 66 e 71) mais dois golos que mataram o jogo. Entre estes dois golos, os forasteiros reclamaram uma bola dentro da baliza do Freamunde, na sequência de um remate de Flávio Ferreira, mas a equipa de arbitragem teve uma interpretação diferente. Aos 85 minutos, os locais fixaram o resultado final em 5-1, pois, Serginho cobrou de forma exemplar um livre directo. Num lance em que a falta de Lupede também deixou dúvidas.
Com esta goleada, o Covilhã permanece em penúltimo na tabela classificativa, tendo somente o Fátima atrás de si, mas com esta equipa agora a apenas dois pontos. Para cima estão Varzim (mesma pontuação), Penafiel e Moreirense (com mais três pontos).
No domingo, ás 16 horas, os serranos recebem o Santa Clara.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Covilhã / Freamunde / Serranos / minutos / passado / Honra / Nicolau / Vaqueiro / Sporting / Liga
Entidades
Nicolau Vaqueiro / João Pinto / Alexandre Ribeiro / Rincón / Tó Figueira
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã empata nos Açores...
O Sporting da Covilhã bateu este domingo, em casa, o Carregado por 1-0. Um golo de Pimenta. Contudo,...