Entre 9 e 12 deste mês.
O técnico de construção civil Flávio D'Almeida, que representou a Escola Profissional do Fundão e Portugal no Campeonato Mundial das Profissões que se realizou no Canadá, no ano passado, é de novo o trunfo em que a Escola aposta agora no Europeu das profissões (Euroskills), que decorre entre 9 e 12 de Dezembro, em Lisboa.
Nesta segunda edição do Euroskillls irão estar presentes centenas de concorrentes, peritos e jurados, em representação de 31 países e de 50 saídas profissionais. O evento constitui uma oportunidade única para projectar a imagem, a qualidade e a atractividade dos sistemas de formação profissional europeus.
Flávio irá encontrar-se entre os principais actores da formação profissional: responsáveis e decisores políticos, parceiros sociais, peritos, formadores e professores, empresas e escolas. E terá a oportunidade para demonstrar, testar, comprovar e melhorar metodologias de trabalho e de formação; para aprofundar parcerias e reforçar padrões comuns no espaço europeu.
Nesta importante jornada de promoção da formação profissional, das competências e talentos da qualificação profissional, representando a Escola Profissional do Fundão irá estar presente não só o técnico Flávio D'Almeida, enquanto concorrente, como o professor Rui Galante fazendo parte da equipa de jurados.
O jovem Flávio irá executar uma prova de ladrilhagem, englobada num trabalho conjunto da equipa portuguesa composta por cinco elementos que terão como objectivo a edificação de parte de uma pequena construção.
Para Luís Oliveira, coordenador do Curso Técnico de Construção Civil, com esta representação de Portugal, a Escola Profissional do Fundão dará mais um importante passo, na sua já longa história, consolidando-se, mais uma vez, como uma referência regional e mesmo nacional na formação profissional. Esta presença constituirá uma oportunidade única para o técnico Flávio d'Almeida, ao estar a competir ao mais alto nível entre os melhores da Europa.
Tratando-se de uma oportunidade para uma demonstração ao vivo das profissões, a Escola irá igualmente deslocar ao campeonato uma comitiva de 38 pessoas entre professores e alunos, de forma a projectar e planear as próximas participações no campeonato das profissões.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Profissional / Escola / Flávio / Profissões / formação / Euroskills / Canadá / Dezembro / Lisboa / Mundial
Entidades
Flávio D'Almeida / Euroskillls / Flávio / Rui Galante / Luís Oliveira
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
O Festival ContraDança realiza-se entre 23 de Outubro e 10 de Novembro...
Festa decorre entre 3 e 8 de Março. Organização quer atingir projecção nacional do evento...