NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Escapa ileso a queda de 30 metros

2010-10-06

00:00    00:00

Camião cai em viaduto da A23.

O condutor de um veículo pesado, 61 anos, caiu no passado domingo, 3, ele e viatura em que se seguia, de um viaduto de 30 metros de altura na A23, perto do Fundão, mas sobreviveu ao acidente "sem uma única fractura", disse à Agência Lusa fonte hospitalar.

O homem de 61 anos, residente em Portalegre, esteve internado no Hospital da Covilhã "com muitas feridas, mas a maioria são superficiais", segundo o presidente do conselho de administração, João Casteleiro. O médico cirurgião que dirige a unidade classifica o estado do condutor como "um autêntico milagre" já depois de ter realizado uma tomografia axial computorizada (TAC) que confirmou a ausência de outras lesões. Ainda assim, "a gravidade do acidente inspira alguns cuidados e por isso continua sob observação: vamos jogar pelo seguro", concluía no domingo.

O acidente aconteceu às 16 horas e 20 quando um camião pesado de mercadorias, que transportava material de costura e resina solúvel, se despistou e caiu de um viaduto com 30 metros de altura. Pelo menos duas testemunhas do acidente dizem que o camião caiu depois de ter sofrido o embate de um outro, que não parou, à saída dos túneis da Gardunha, onde existem câmaras de vigilância.

Contactado pela Agência Lusa, o comandante distrital da GNR de Castelo Branco, Hélder Almeida, recusou-se a adiantar quaisquer pormenores sobre o acidente, nomeadamente se mais alguém tinha sido identificado. "As investigações decorrem, e qualquer coisa que pudesse ser dita entretanto seria prematura", acrescenta.

José Dias Fernandes estava na sua propriedade à beira da auto-estrada "a ver passar os carros" quando viu "um camião bater no que se despistou", descreveu aos jornalistas. "Um caiu lá para baixo e outro não parou", conclui. Outra testemunha, Carlos Correia, dono de uma empresa de transportes, viu o acidente quando seguia no sentido contrário da A23. De acordo com a sua descrição, o camião fez um movimento "de efeito tesoura", em que o reboque empurra a cabine, um movimento que diz só ser possível "quando se sofre um toque". Ambos deslocaram-se para o local onde o camião caiu e relatam ter falado com o motorista encarcerado dentro da viatura, que também terá feito referência a um embate. Apesar do acidente, não chegou a haver cortes de trânsito na Auto-Estrada da Beira Interior.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Local Fundão

Palavras-Chave
acidente / Camião / Fundão / caiu / metros / viaduto / Agência / Lusa / condutor / domingo

Entidades
João Casteleiro / Hélder Almeida / José Dias Fernandes / Carlos Correia / Agência Lusa

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

VOLTAR À PÁGINA INICIAL