NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Sindicato chama tosco a autarca

2010-10-21

00:00    00:00

Após, na última Assembleia Municipal, o autarca belmontense ter acusado os sindicatos de nada fazerem pela Carveste, estes respondem acusando o autarca do mesmo.

"Nós já sabíamos que o senhor era incompetente e tosco e agora ficámos a saber que é também dos que ataca pelas costas." É esta a resposta do Sindicato dos Têxteis da Beira Baixa ao autarca belmontense, Amândio Melo, após este, na última assembleia municipal, ter acusado os sindicatos de nada fazerem pela Carveste.

Na última reunião deste órgão, Dulce Pinheiro, deputada da CDU, disse não ser do conhecimento público "qualquer acção concreta, consistente" da Câmara no sentido de "pressionar, influenciar, exigir do poder central o combate ao cenário negro que vivemos". Dulce Pinheiro exigiu mesmo à autarquia que utilizasse "os recursos de que dispõe" para "reclamar do poder central as medidas necessárias e urgentes em defesa do aparelho produtivo e dos postos de trabalho." Uma intervenção que não agradou a Amândio Melo, que na resposta perguntou à deputada quais os mecanismos que a Câmara dispunha para "resolver o assunto" e se os sindicatos já tinham levado novos clientes à empresa. "Isto não se trata dessa maneira, na praça pública, pois isso afasta clientes com o medo que têm ao verem as notícias na comunicação social" frisava o autarca, que se recusa a tratar as coisas assim. "É um erro" afirmava.

Agora, o Sindicato acusa Amândio Melo de ser "incapaz de responder ao que politica e partidariamente estava em questão" e que "não podendo mostrar trabalho na defesa da empresa, dos postos de trabalho e do concelho" terá usado a táctica "mais rasteira que se pode usar: atacar quem lá não estava para se defender." O Sindicato diz que o autarca "ainda nada fez pela Carveste e por outras empresas que ao longo dos anos foram encerrando no concelho de Belmonte" e que a Câmara "nada fez para apoiar a empresa junto do Governo para este lhe aprovar o Plano de Viabilização." "Se a empresa ainda está aberta isso deve-se à empresa e ao esforço das suas trabalhadoras que, orientados pelo Sindicato Têxtil, com equilíbrio, ponderação e sentido de responsabilidade têm procurado soluções e dado à empresa as oportunidades que governo PS/Sócrates lhe tem negado" afirma o Sindicato.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Local Belmonte

Palavras-Chave
Sindicato / Carveste / autarca / tosco / empresa / Municipal / Assembleia / última / Amândio / Melo

Entidades
Amândio Melo / Dulce Pinheiro / Sócrates / Carveste / Sindicato dos Têxteis da Beira Baixa

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Autarca acusa Paulo de Oliveira de querer ser privilegiado na Câmara

Autarca diz que é apenas "um cidadão como os outros"...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL