Covilhã perde por 3-1 frente ao Santa Clara.
Durante algum tempo, já na segunda parte, deu a sensação, no último domingo, que o Covilhã iria repetir o resultado alcançado nas duas últimas épocas nos Açores: o empate. Frente ao Santa Clara, os serranos estiveram a perder, nesta quarta jornada da Liga Orangina, empataram, mas nos últimos minutos deixaram escapar um empate que quase parecia tradição entre os dois conjuntos. Mas desta vez não foi.
A primeira parte começou bastante lenta e até sem grande entusiasmo, quer por parte dos serranos, que jogavam mais na expectativa, com três centrais, sem ponta-de-lança e dois homens bem abertos nas alas, Fofana e Bruno Severino, e um Santa Clara a assumir mais o jogo, mas sem criar demasiado perigo. Ainda assim, aos nove minutos, Ilic cabeceou às redes laterais da baliza à guarda de Igor, para na resposta Bruno Severino introduzir mesmo a bola nas redes açorianas, mas numa jogada prontamente anulada por fora de jogo. O Covilhã, depois, assumiu meia hora de controlo de jogo, com algumas incursões no reduto contrário, mas sem grande perigo. No final da primeira parte, Bruno Severino ainda assustou, num remate que saiu ligeiramente por cima das redes de Matt Jones, respondendo o Santa Clara por Bruno Monteiro, que também não acertou na baliza de Igor. Ao intervalo, sobretudo por aquilo que ambos os conjuntos não fizeram, o empate a zero era um resultado justo.
Jorge Monteiro revoluciona ataque açoriano
No segundo tempo, o técnico da casa, Bruno Moura, operou duas substituições, com gente mais ofensiva na equipa, Alex e Moreira. Porém, um quarto de hora depois, apostou ainda mais com a entrada do bem conhecido Jorge Monteiro, que encostado à ala direita deu profundidade ao ataque açoriano e muitas dores de cabeça à defensiva serrana. Foi aí que o Covilhã começou a perder o jogo, já que instantes depois de entrar Jorge Monteiro tirou o cruzamento que Moreira aproveitou para inaugurar o marcador, aos 61 minutos. O Covilhã, contudo, não tremeu. João Pinto abdicou de um defesa, Abdoulaye, fez entrar o avançado Rincón e aos 75 minutos o Covilhã empatou, na sequência de um canto em que Wagnão foi mais forte na área e atirou a contar. Com o jogo empatado, as duas equipas procuraram jogar para a vitória e balancearam-se no ataque. Acabou por ser mais feliz o Santa Clara, que fez o 2-1 aos 85 minutos, num lance infeliz de Zézinho que desviou para a sua baliza um cruzamento de Renan. Em contra-ataque, aos 88 minutos, o Santa Clara mata o jogo, com Moreira a assistir Renan para o golo da tranquilidade.
Agora, com a paragem nos campeonatos, devido aos compromissos da selecção, o Covilhã só regressa à competição dia 24, às 16 horas, no Complexo Desportivo, frente ao Feirense, que segue no quinto lugar com os mesmos seis pontos dos serranos, que são sextos.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Santa / Açores / Clara / Covilhã / Bruno / jogo / Monteiro / Durante / minutos / Severino
Entidades
Fofana / Bruno Severino / Ilic / Igor / Matt Jones
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã com boa exibição nas Aves não consegue pontuar...
Covilhã empata nos Açores...