NEWSLETTER MEDIA ENGLISH
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Serranos dão-se bem com ar das ilhas

2010-04-07

00:00    00:00

Covilhã empata a uma bola no terreno do Santa Clara.

Frente a um Santa Clara que luta pela subida, sabia-se que o Sporting da Covilhã, no último sábado, teria uma tarefa bem complicada para trazer um resultado positivo com vista à manutenção na Liga Vitalis. Mas também se sabia que ali os serranos não têm perdido nos últimos anos. E isso voltou a acontecer.

A equipa de Nicolau Vaqueiro foi aos Açores com os objectivos bem definidos: conseguir um ponto e, caso tivesse oportunidade, os três a jogar em contra ataque. A grande novidade no onze foi a inclusão de Márcio a lateral direito, com Zezinho a actuar como médio numa linha de combate, onde estavam Edgar, Sufrim e Dani (N'Kake ficou no banco após a sofrível exibição frente ao Fátima). Steven regressou à equipa para a zona central da defesa e na frente Pimenta e Jorge Monteiro tentavam explorar o contra-golpe. Porém, foi esse o veneno que o Covilhã acabou por provar. Com o Santa Clara sem espaço para explanar o seu jogo, acabou por marcar aos 27 minutos de contra-ataque. Uma jogada em que Nuno Santos tem espaço para cruzar e Machado, ao tentar tirar a bola dos pés de Rincón, que surgia nas suas costas, desviou para a própria baliza, para desespero de Igor.

A estratégia teve que mudar. O Covilhã passou a ter mais bola, maior domínio no jogo e a chegar mais vezes à área de Matt Jones. Mesmo em cima do intervalo, num bom cabeceamento, Zézinho igualou a contenda, após cruzamento da direita de Pimenta.


No segundo tempo, o Santa fez que lhe competia: teve mais bola, maior domínio e foi à procura do segundo golo. Criou algumas situações, mas sobretudo a inoperância dos homens da frente fez com que o Covilhã não passasse grandes calafrios. E quando houve trabalho, a boa organização defensiva da equipa de Vaqueiro foi resolvendo. Assim, os serranos conseguiram um importante ponto na fuga à despromoção. Nicolau Vaqueiro classificou o resultado de "excelente para nós".

Com este pontinho, os "leões" sobem mais um lugar, até ao 13º posto, numa guerra em que estarão envolvidos até final com o Chaves e Varzim, já que as outras equipas (Estoril, Fátima, Penafiel e Gil Vicente) respiram já melhor. Agora, os serranos têm dois pontos a mais que os flavienses e os mesmos que os da Póvoa.

No domingo há mais uma luta no Algarve, frente ao segundo classificado, Portimonense. Um jogo muito importante, pois Chaves e Varzim jogam em casa.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Santa / Vitalis / Frente / Sporting / Liga / Clara / Serranos / Vaqueiro / bola

Entidades
Santa Clara / Nicolau Vaqueiro / Márcio / Zezinho / Edgar

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Nem sempre jogar bem chega

Covilhã com boa exibição nas Aves não consegue pontuar...

Covilhã perde na Vila das Aves

Serranos abaixo da linha de água...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL