Em Setembro, após nomear novo gestor.
Regressar à normalidade em Setembro. É este o objectivo da Comissão Administrativa da Associação Académica da UBI, onde este mês de Agosto uma inspecção da Autoridade das Condições de Trabalho (ACT) detectou irregularidades. Uma situação que poderá levar ao pagamento de multas na ordem dos 20 mil euros, segundo adianta à Lusa fonte da AAUBI.
Na sequência das irregularidades detectadas, a Comissão Administrativa que dirige a instituição decidiu suspender o gestor profissional da academia. "Vamos abrir um processo disciplinar para apurar as responsabilidades e entretanto nomear um novo gestor, por forma a que, em Setembro, o funcionamento da AAUBI possa regressar ao normal", diz à Lusa Rui Garcia, da Comissão Administrativa.
Segundo aquele responsável, a falta de afixação de diversos documentos na sede da AAUBI e a ausência de outros vão implicar o pagamento de quatro multas no valor de 20 mil euros. "Algumas multas admitem recursos, outras não, vamos analisar essa situação", destaca. Rui Garcia garante que o acompanhamento feito pela AAUBI aos novos alunos da Universidade da Beira Interior (UBI), a partir de Setembro, não está em causa, mas a habitual semana de festa com a realização de concertos, poderá ser afectada pelos custos que agora surgirem. "Temos que saber o valor das multas e temos também um relatório feito por técnicos oficiais de contas que apontam algumas irregularidades nas contas da AAUBI". De acordo com Rui Garcia, as contas de 2008 e 2009 "ainda não estão fechadas". Temos que avaliar esses dados, mas vamos fazer a festa da Recepção ao Caloiro", conclui.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
AAUBI / Setembro / normalidade / Comissão / Administrativa / Garcia / Rui / multas / Lusa / UBI
Entidades
Rui Garcia / Comissão Administrativa da Associação Académica da UBI / Autoridade das Condições de Trabalho / ACT / Lusa
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Depois das críticas por falta de apoio à Semana Académica, estudantes e autarquia fizeram as pazes...
Associação Académica critica medida...