NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Wagnão é aposta para o centro da defesa

2010-07-13

00:00    00:00

Central chega do Feirense e já joga hoje com o Portimonense.

O Sporting da Covilhã, a cerca de três semanas de entrar a sério na competição, com o jogo da Taça da Liga, no dia 8, no terreno do Desportivo das Aves, continua a compor o seu plantel. Na última semana chegou à cidade serrana um novo defesa central. Chama-se Wagner José dos Santos, mas é mais conhecido no meio futebolístico como Wagnão.

Este brasileiro, que na última época esteve nas fileiras do Feirense, emprestado pela União de Leiria, tem 31 anos e começou a jogar, em Portugal, no Estrela da Amadora, quando o clube da Reboleira ainda militava na Primeira Liga. Depois foi para Leiria e na última época esteve em Santa Maria da Feira, onde não foi feliz, já que contraiu uma grave lesão num dos joelhos e perdeu quase a época toda. Wagnão apenas actuou em quatro jornadas, somando 173 minutos na Liga de Honra.

Esta é uma aposta para a zona central da defesa da equipa serrana, que até agora só tinha assegurados Nuno Gomes (ex-Leiria) e Abdoulaye, senegalês emprestado pelo FC Porto. Para além do júnior Soares, que também integra o plantel, ao qual estará para chegar o trinco brasileiro Serginho. Assim, faltarão dois ou três reforços para o grupo estar completo.

O Covilhã, que esta terça-feira, 13, no Complexo, se apresenta aos sócios, num jogo frente ao Portimonense a contar para a Taça Natura Hotels, tem também este fim-de-semana em disputa o Torneio Cidade da Covilhã, que se joga no Santos Pinto, entre sexta-feira, 16, e domingo, 18. Um triangular que junta os serranos ao Vitória de Setúbal e Académica, que está a estagiar por cá.

O primeiro jogo é sexta-feira, 16, pelas 19 horas (a hora a que decorrem todos os encontros) e coloca frente a frente Setúbal e Académica. No sábado, os serranos defrontam os "estudantes" e no domingo jogam contra os sadinos. O bilhete para sócios custa dois euros e meio e cinco euros para não sócios. Existe também um bilhete geral para os três jogos, que custa cinco euros para sócios e dez para quem não o é.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Aves / Sporting / Desportivo / Central / Covilhã / Liga / defesa / Feirense / Wagnão / última

Entidades
Wagner José dos Santos / Nuno Gomes / ex-Leiria / Abdoulaye / Soares

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Tulipa reclama seis reforços

Covilhã empata com Setúbal e perde com Gil Vicente...

Um Coelho que vira águia, mas que já foi leão e dragão

Covilhanense Nuno Coelho confirmado no Benfica...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL