NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Leões ganham Taça IMB

2010-07-14

00:00    00:00

Serranos ganham ao Portimonense nos penáltys no jogo de apresentação.
O Sporting da Covilhã conquistou terça-feira à noite o troféu Natura Hotels Cup, ao vencer o Portimonense, do principal escalão do futebol nacional, nas grandes penalidades (6-5), após empate a uma bola no tempo regulamentar.

Os tentos da partida, disputada no Complexo Desportivo da Covilhã, foram apontados por Moita e Rincón.

O Sporting da Covilhã apresentou-se de início com sete caras novas no plantel: Abdoulaye (ex-FC Porto), Nuno Gomes (ex-União de Leiria), Wagnão (ex-Feirense), Vasco Varão (ex-Vitória de Setúbal, cedido ao Carregado), Fofana (ex-Académica, cedido ao Santa Clara), Bruno Severino (ex-Vitória de Setúbal) e Rincón (ex-Santa Clara).

Num jogo sem grande emoção, a primeira ocasião de perigo foi criada pelos serranos, quando estavam jogados 15 minutos, por Bruno Severino, que cabeceou por cima da baliza forasteira. Dois minutos depois o extremo assinou o cruzamento para o remate ao lado de Rincón.

Só aos 33 minutos o Portimonense se aproximou da baliza serrana, com um remate sem história de Pires. Ao minuto 42, quando Igor Araújo ainda não tinha feito qualquer defesa, foi batido por Pedro Moita, na marcação de um livre, em que a bola passou por baixo da barreira dos "leões da serra".

No início do segundo tempo, já com Luís Miguel e os reforços Hélder Rodrigues e Flávio na equipa serrana e Pedro Silva, Ruben Fernandes, Anderson, Aragoney, Bruninho, Alahssan e os reforços Vandy, Soares, Pedro Moreira e Candeias na turma algarvia, o Sporting da Covilhã igualou a partida.

Após cabeceamento de Nuno Gomes, Rúben tocou a bola com a mão dentro da área. Na conversão da grande penalidade, Rincón não desperdiçou. Dois minutos depois, o atacante voltou a criar perigo e, aos 79 minutos, Rincón, após passe de Flávio, saltou mais alto que os centrais algarvios e introduziu a bola na baliza, mas o árbitro assinalou fora de jogo.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Rincón / Sporting / Cup / Taça / IMB / Natura / Hotels / ganham / Portimonense

Entidades
Abdoulaye / Nuno Gomes / ex-Feirense / Vasco Varão / Fofana

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã ganha em Belém e já é quinto

Bruno Severino foi o homem do jogo...

Começar o ano a sorrir

Covilhã bate Leixões na última jonada da primeira volta...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL