Na próxima sexta-feira.
O Tribunal da Covilhã adiou para sexta feira uma inspecção que estava marcada para quarta feira ao local da morte de um homem, atado às grades de um café, em 2007, disse à agência Lusa fonte judicial.
Segundo a mesma fonte, o adiamento fica a dever-se à greve geral marcada para quarta feira.
A inspeção surge no decorrer da repetição do julgamento de dois arguidos no caso da morte ocorrida na Borralheira, Teixoso. O crime foi julgado em 2009 e seis jovens foram então condenados com penas suspensas. Dois deles, Eduardo Pinto e Nídia Afonso, recorreram para o Tribunal da Relação de Coimbra, que ordenou a repetição do julgamento de ambos, que começou no dia 27 de Outubro. No acórdão de Julho do último ano foi dado como provado que os dois estavam num carro parado junto ao café em que João Inácio morreu depois de consumir bebidas alcoólicas e passar a noite com os outros quatro jovens. Mas Eduardo e Nídia contestam a condenação a oito e seis meses, respetivamente, pelo crime de omissão de auxílio.
Na primeira sessão da repetição do julgamento ambos prescindiram de nova reconstituição dos factos, que a família da vítima (assistente no processo) requereu, mas que o coletivo de juízes duvidou poder ser realizada. O coletivo aceitou antes o pedido do Ministério Público para uma inspeção ao local com testemunhas e os dois arguidos que vai ser feita sexta feira às 9 horas e 30.
Autor
Notícias da Covilhã
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
feira / Covilhã / Lusa / Borralheira / Tribunal / marcada / repetição / julgamento / fonte / Crime
Entidades
Eduardo Pinto / Nídia Afonso / João Inácio / Eduardo / Nídia
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
No caso da Borralheira...
Jovem que matou ex-namorada apanha 15 anos de prisão...