NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Julgado de Paz abre portas

2010-07-13

00:00    00:00

Em Setembro.

É a segunda escola primária da vila que é reconvertida para outras funções. Com a abertura do Centro Educativo de Belmonte, as duas escolas da vila passaram a não ter alunos e a autarquia reconverteu-as para outras funções. Na do antigo campo de futebol surgiu a Escola de Música Pedro Álvares Cabral. Na que fica localizada junto ao Jardim Público surgirá o Julgado de Paz da vila.

As obras têm decorrido nos últimos meses e estão praticamente prontas. Segundo o presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, em declarações à Rádio Caria, "logo no início do novo ano judicial", ou seja, em Setembro, a infra-estrutura deverá ser inaugurada. Até lá as obras continuam, esclarece o autarca, com a colocação dos equipamentos necessários para a nova função do edifício.

Os Julgados de Paz são tribunais onde se resolvem causas de valor reduzido de natureza cível, excluindo matérias que envolvam Direito da Família, Direito das Sucessões e Direito do Trabalho. Ou seja, uma forma rápida e eficaz de resolver problemas que se colocam aos cidadãos, que assim evitarão viagens à Covilhã.



Autor
João Alves

Categoria
Local Belmonte

Palavras-Chave
Paz / vila / funções / Belmonte / Direito / escola / Setembro / Julgado / abre / portas

Entidades
Escola de Música Pedro Álvares Cabral / Julgados de Paz / Direito das Sucessões e Direito do Trabalho / Setembro / Centro Educativo de Belmonte

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Academia gimno arranca

Obra pronta dentro de nove meses...

Health club no antigo mercado

Projecto da autarquia avaliado em 700 mil euros...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL