Distinguido em Lisboa.
"Ia com a perspectiva de ter uma menção honrosa, mas fomos surpreendidos com um primeiro prémio. Estou honrado e orgulhoso, e com isto, penso que também se promove o próprio Museu". Foi assim que o presidente da Câmara de Belmonte comentou, na última quarta-feira, 15, na reunião pública do executivo, o prémio ganho pelo Museu dos Descobrimentos- Centro Interpretativo "À descoberta do Novo Mundo", na passada semana, em Lisboa, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia.
A unidade museológica belmontense venceu o prémio "Inovação e criatividade", em igualdade pontual com o Museu de Arte e Design de Lisboa. Ou seja, no País, é um dos mais modernos ao nível tecnológico. No total, foram 17 os museus de Norte a Sul do País que foram premiados.
Também a empresa Arqueohoje, que criou e concebeu o Museu, já se congratulou pela distinção a um museu que permite ao visitante conhecer e explorar "de uma forma inovadora uma história com mais de 500 anos que une Portugal e o Brasil." E agradece à equipa de profissionais que "com o máximo de profissionalismo, criatividade e dedicação contribuíram com o seu trabalho e obras para o sucesso deste espaço museológico inovador."
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Museu / Lisboa / Distinguido / Descobrimentos / prémio / honrosa / País / perspectiva / menção / surpreendidos
Entidades
Associação Portuguesa de Museologia / Lisboa "Ia / Museu / Câmara de Belmonte / Museu dos Descobrimentos- Centro Interpretativo
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Ex-primeiro ministro recebe doutoramento Honoris Causa na UBI...
Na sexta-feira, em Gouveia...