Recebem este ano 180 mil euros.
A Câmara Municipal da Covilhã aprovou a atribuição de um apoio ao Sporting da Covilhã, para esta época desportiva, no valor de 180 mil euros. Um valor abaixo do concedido no ano passado, de 230 mil euros, em prestações mensais de 20 mil euros.
A verba foi votada na reunião camarária da passada sexta-feira, 3, realizada à porta fechada e representa uma redução substancial comparativamente aos últimos anos. Segundo Carlos Pinto, presidente da autarquia, o corte "deve-se à crise que estamos a passar". "Tem de se repartir o mal pelas aldeias", sublinhou. O autarca explicou ainda que o apoio será atribuído de duas formas. "Na modalidade de subsídio e na modalidade de empréstimo que eles [Sporting da Covilhã] vão contrair e nós vamos amortizar a longo prazo.
Até Junho de 2011 os serranos recebem 90 mil euros, em prestações mensais de 7500 euros. Os restantes 90 mil euros serão para pagar o tal empréstimo que o Sporting da Covilhã vai tentar junto da banca, para ser saldado em prestações trimestrais, durante quatro anos e com um período de carência de dois anos.
Em Julho último chegou a ser ventilada a redução para metade da verba a atribuir. Na altura, José Mendes, presidente dos Leões da Serra, afirmava não estar preocupado. "Já falei com o presidente da Câmara e sei com o que posso contar ou não", frisava.
Em contrapartida pelo apoio concedido o clube compromete-se, por exemplo, a ceder bilhetes gratuitos aos portadores do Cartão Municipal do Idoso e às crianças até aos 14 anos para os jogos da Liga de Honra e Taça de Portugal.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
euros / Covilhã / Sporting / Câmara / valor / prestações / desportiva / Municipal / presidente / Recebem
Entidades
Carlos Pinto / José Mendes / Sporting da Covilhã / Câmara / Liga de Honra
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Valor do empréstimo, a pagar em dez anos, é de 3,6 milhões de euros...
Autarquia quer arrendar por 30 anos...