Em festival da Quarta Parede.
Teatro, performance e dança, com a multimédia como suporte, são a essência dos espectáculos escolhidos para a edição deste ano do 1ª Andar – Mostra de Criadores Emergentes, promovida pela associação de artes performativas Quarta Parede nos dias 29 e 30 de Novembro.
As quatro criações, seleccionadas de um conjunto de 23 candidaturas, repartem-se entre a Covilhã e Castelo Branco, em sessões duplas. Raquel André e Tiago Cadete, com a peça "No Digital", sobem ao palco do Teatro das Beiras no dia 29, às 21h30. Segue-se, uma hora depois, a apresentação de Raquel Castro, "Os Dias São Connosco", uma performance autobiográfica que retrata a experiência de uma jovem mãe.
Um dia depois é a vez do Cine Teatro Avenida acolher a espanhola Carolina Fernández com a performance multimédia "Ni Príncipes Ni Hóstias", em torno das questões do género, às 21h30, e pouco depois o "Corpo (I)lógico" de Anaísa Lopes, espectáculo de dança.
Rui Sena, director artístico da Quarta Parede, destaca a qualidade das candidaturas, que torna cada vez mais difícil escolher apenas quatro. "Implica uma maior observação e uma maior exigência".
(Peça completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
criadores / Andar / Mostra / Emergentes / Novembro / Parede / Teatro / performance / Jovens / suporte
Entidades
Raquel André / Tiago Cadete / Raquel Castro / Dias São Connosco / Carolina Fernández
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Festival Y a partir de sexta-feira...
Nove companhias e uma banda participam na 35.ª edição do Festival de Teatro da Covilhã, que começa a...