NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Sarmento admite candidatar-se à Câmara

2011-11-16

00:00    00:00

Autarca de Trancoso é candidato à distrital do PSD.

O presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Júlio Sarmento, actual presidente da Assembleia Distrital do PSD/Guarda, anunciou na passada segunda-feira a sua candidatura à liderança da Distrital, com eleições marcadas para 10 de Dezembro.
O autarca justifica a decisão com a necessidade de "exercer uma liderança conciliadora, visando construir a coesão e unidade" do partido que, desde Março de 2007, tem sido liderado no distrito por Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Gouveia, que não se recandidata ao cargo.
Júlio Sarmento assume que os próximos dois anos de mandato dos órgãos distritais do PSD serão, possivelmente, "os mais exigentes e difíceis" da história política, devido ao programa de austeridade do Governo e à conjuntura económica e social do País, que "será inevitavelmente marcada pela recessão económica, o desemprego e por esperadas tensões sociais". Júlio Sarmento antecipa, assim, "um mandato muito difícil e complexo, que exigirá do PSD um elevado sentido e responsabilidade política, ancorada na competência, capacidade e experiência dos seus dirigentes". Com a sua candidatura, o social-democrata propõe aos militantes "um partido a olhar para a sociedade, defensor de causas e princípios éticos, mas centrado nas pessoas".
Segundo o candidato, terá "uma nova ambição para o distrito e para a Guarda, que rejeite o fatalismo com que se encara o empobrecimento económico, a perda da população e a ausência de expectativas para os jovens". O autarca pretende que o PSD continue "a ser um partido liderante" ao nível do poder local no distrito" e assegura que a conquista do município da Guarda, que sempre foi liderado pelo PS, "será uma aposta estratégica assumida sem ambiguidades". Questionado sobre a possibilidade de, nas próximas eleições autárquicas, poder ser candidato à Câmara Municipal da Guarda, uma vez que não poderá ser recandidato em Trancoso, respondeu que está "disponível para isso" se "estiverem criadas as condições" para tal.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Local Guarda

Palavras-Chave
distrital / Câmara / PSD / Sarmento / Guarda / Dezembro / presidente / Júlio / Assembleia / Autarca

Entidades
Júlio Sarmento / PSD / PS / Autarca de Trancoso / Câmara Municipal de Trancoso

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Paulo Fernandes quer dar continuidade ao seu trabalho

Autarca candidata-se pela primeira vez à Câmara, que "herdou" de Manuel Frexes...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL