Covilhã vence em Penafiel por 0-1.
Um Covilhã que, possivelmente, realizou a melhor exibição da temporada, conseguiu no passado domingo, 18, a sua primeira vitória fora de portas, que lhe valeu a subida ao sexto lugar da tabela (com mais um jogo) e a aproximação aos lugares de subida (segundo classificado, Atlético, só já está a três pontos). Em Penafiel, o Covilhã venceu por 1-0, numa exibição muito personalizada.
Numa partida em que Tulipa, castigado, não pode também contar com os castigados Fofana e Gegé, o Covilhã entrou mais forte que o seu opositor e protagonizou logo um lance de perigo aos seis minutos, com Gui a não conseguir concluir uma boa jogada de Wang Gang. A supremacia covilhanense viria ao de cima aos 11 minutos, quando na sequência de um canto apontado por Gabi, Ídris saltou mais alto que toda a gente e fez o golo que viria a dar três preciosos pontos. O Penafiel procurou reagir à desvantagem, mas o Covilhã nunca deu grandes veleidades, com Nuno Santos, em grande parte do jogo, a ser um mero espectador. E foram mesmo os serranos, no primeiro tempo, a protagonizarem as melhores oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 37 minutos, novo cabeceamento de Idris em plena área, desta vez para grande defesa de Victor Golas; e aos 38 minutos, um desvio de Wang Gang, a cruzamento de Dominic, ficou muito perto das redes penafidelenses.
Segunda parte frenética
No segundo tempo, o Penafiel surgiu mais forte, e poderia mesmo ter empatado em duas ocasiões, com Aldaír e Ruben Ribeiro a rematarem duas vezes bolas que passaram a escassos centímetros da baliza defendida por Nuno Santos. O Covilhã, depois do susto, voltou a controlar a partida. E só mesmo aos 74 minutos os forasteiros voltaram a ter hipótese de marcar, por Manoel.
O último quarto de hora acabou por ser frenético. Numa partida em que o Covilhã esteve sempre bem organizado e o Penafiel muito pouco criativo, aos 86 minutos, o recém-entrado Luís Carlos viu o vermelho directo por falta violenta sobre Dani Matos, deixando o Penafiel em inferioridade numérica. Dois minutos depois, o avançado Baptiste obrigou Nuno Santos a uma intervenção difícil para segurar a vantagem visitante. Mas um minuto depois foi a vez do guardião brasileiro Victor Golas (emprestado pelo Sporting) a impedir que Gabi, de cabeça, fizesse o segundo golo dos serranos
Agora, o Sporting passa a quadra natalícia numa posição mais confortável e à espera de ver o que possa acontecer nos jogos de dia 28, já que essa jornada já a jogou, com a antecipação do duelo frente ao Trofense, que acabou num nulo. O próximo encontro dos leões da Serra será apenas em Janeiro, numa deslocação ao terreno do Belenenses.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Covilhã / Penafiel / minutos / fora / subida / Atlético / Nuno / Santos / exibição / Gang
Entidades
Tulipa / Fofana / Gui / Wang Gang / Gabi
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã empata nos Açores...
Covilhã com boa exibição nas Aves não consegue pontuar...