Na Linha da Beira Baixa.
A ligação de comboio entre a Covilhã e a Guarda é prioritária para o Governo. Foi pelo menos essa a informação transmitida pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, a Carlos Pinto, presidente do município covilhanense.
"O Governo garantiu-me que não há propósitos de qualquer desactivação, há propósitos de avançar com a remodelação e modernização da Linha", acentuou o edil.
"Foi-me comunicado formalmente que o Governo está a colocar na primeira linha o caminho-de-ferro e o Covilhã- Guarda como prioridade", adiantou Carlos Pinto, na Assembleia Municipal da passada sexta-feira, 9. Embora não lhe tenham sido apontados prazos, o autarca realça ter a garantia de que o Covilhã-Guarda é prioritário".
Na reunião que teve com o governante, durante o qual diz ter manifestado várias preocupações, apresentado ideias e apontado investimentos inconsequentes, Carlos Pinto foi também informado que a frequência dos comboios para Lisboa vai ser revista.
Carlos Pinto lembra a electrificação, a modificação de algumas obras de arte e as obras em algumas estações, "mas esquecemo-nos do material circulante, dos horários e que a lógica desta Linha era ir até à Guarda, para ser reforçada a nível de fluxo".
"Hoje estamos confrontados com a situação de andarmos da Covilhã para Castelo Branco numa carruagem que parece não ter condições para captar passageiros", critica o edil que considera a REFER mais preocupada em ter comboios turísticos que em proporcionar conforto aos clientes.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Pinto / Carlos / Linha / Governo / Beira / Baixa / Covilhã / Guarda / Troço / ligação
Entidades
Sérgio Monteiro / Carlos Pinto / Foi-me / REFER / Linha da Beira Baixa
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Em Janeiro iniciam-se as obras...
Secretário de Estado das Infra-estruturas informa que as carruagens vão ser substituídas quando term...