NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã vence pela primeira vez

2011-09-21

00:00    00:00

Bate Arouca por 1-0.

Último classificado à partida para a quarta ronda da Liga Orangina, o Sporting da Covilhã não podia desejar melhor começo na recepção ao Arouca de Henrique Nunes. Gegé, logo no primeiro minuto, corresponde da melhor forma a um livre marcado por Joel e, muito perto da baliza, encosta para o fundo das redes. Um golo que deixou os covilhanenses a jogar de forma mais tranquila e que fez encolher os visitantes.
Dez minutos depois os serranos podiam ter aumentado a contagem, com Gabi, de fora da área, a fazer um chapéu a Rui Neréu que saiu a poucos centímetros da barra.
E foi preciso esperar quase meia-hora para ver o primeiro remate do Arouca à baliza de Nuno Santos, que foi quase um espectador do jogo. Isto porque o Covilhã ia dominando e controlando o jogo a seu bel-prazer, e raramente abdicava da posse de bola, que andava quase sempre no meio campo visitante.
Só nos últimos dez minutos a turma orientada por Henrique Nunes conseguiu criar algum perigo junto da baliza local. Primeiro por Roberto, que aproveitou uma desatenção da defesa para pôr à prova Nuno Santos. A cinco minutos do fim, o guarda-redes da Covilhã volta a estar em destaque ao defender com uma palmada um remate de Paulinho que levava selo de golo.
Pelo meio, Dominic viu Juan "roubar-lhe" o golo com um corte em cima da linha, e Joel voltou a assustar Neréu com um potente remate que saiu por cima da barra.

Arouca termina com nove

A segunda metade começa com um Sporting forte a tentar manter o controlo da partida e a criar perigo logo de início, e Wang Gang, em excelente posição para finalizar, não conseguiu ludibriar Rui Neréu.
A partir dos 62 minutos o Arouca vê as coisas mais complicadas com a expulsão de Paulinho, por agressão, mas, curiosamente, a partir do momento em que ficou a jogar em superioridade numérica, o Covilhã pareceu mais nervoso, começou a falhar passes e recepções e a mostrar medo de subir no terreno.
Aos 69 minutos, Zezinho marca, depois de receber de Dominic, mas Artur Soares Dias invalida o golo por considerar que o avançado ex-Beira-Mar se encontrava em fora-de-jogo, num lance que deixa muitas dúvidas.
Aos 75 é Kiko quem salva em cima da linha quando Zezinho se preparava para desviar para o fundo das redes de Rui Neréu. O Covilhã voltava a mandar no jogo, mas mostrava pouca clarividência no último terço de terreno. Espelho disso foi a perdida de Gui, aos 89 minutos: frente a Rui Neréu e com Pedro Ribeiro de um lado e Zezinho do outro, nem remata, nem passa e fica a recrear-se com a bola até a defesa se recompor. Quando endossou a bola a Pedro Ribeiro, já este não conseguiu boa posição para o remate e atirou por cima.
Antes disso, no entanto, Jorge Leitão pregara um grande susto a Igor, quando, na sequência de um cruzamento da direita se elevou mais alto que os centrais serranos e cabeceou a um palmo do poste esquerdo da baliza do Covilhã.
O jogo chegaria ao fim sem mais golos e com o Arouca reduzido a nove jogadores por expulsão de Juan, mesmo no final.
A vitória assenta bem ao leão da Serra e só peca por escassa.

(Notícia completa na edição papel)



Autor
Alexandre Salgueiro

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Arouca / Neréu / minutos / Rui / Orangina / Bate / Liga / baliza / golo

Entidades
Henrique Nunes / Joel / Gabi / Rui Neréu / Nuno Santos

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Serranos fora da zona de despromoção

Dois golos de Dani na vitória frente ao Belenenses...

Em frente na Taça

Covilhã bate Caldas por 4-0...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL