NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã é campeão de futsal

2011-05-11

00:00    00:00

Título distrital confirmado sábado.. sem derrotas.
Após três presenças consecutivas no Playoff, e duas na Final, o Sporting da Covilhã conquistou, por fim, o Campeonato Distrital de Futsal e ascendeu à III Divisão. Um desfecho previsível, na medida em que foi a equipa mais regular ao longo da temporada, e que somou por vitórias todas as partidas a contar para Campeonato e Taça.
Na noite do último sábado, e até porque tinha vencido em Alcaria na semana anterior, o conjunto orientado por João Paulo era o favorito à conquista do troféu. E os leões não deixaram os créditos por mãos alheias: com uma entrada muito forte, a turma verde-e-branca acabaria por abrir o marcador aos seis minutos de jogo por Tiquinho. Quatro minutos depois, o mesmo jogador iria ampliar a vantagem para 2-0, deixando a sua equipa mais tranquila.
Bruno ainda viu a barra de Cadete negar-lhe o terceiro, mas seriam os alcarienses, que não estavam dispostos a entregar aos serranos o título de mão beijada, a marcar, depois de uma bela jogada de Cláudio que, à entrada da área, desferiu um remate indefensável para Jota.
Ainda antes do intervalo, o conjunto orientado por Artur Rodrigues, que devido a castigo viu o jogo da bancada, haveria de chegar ao empate por intermédio de Gonçalo na conversão de um livre de 10 metros. Um golo que os forasteiros fizeram por merecer já que, depois do segundo golo do Covilhã, e apesar do maior domínio da equipa da casa, reagiram muito bem à adversidade.
Mas depois veio a segunda parte e os anfitriões voltaram a tomar conta do jogo em absoluto. O regresso à quadra trouxe um leão resoluto em não deixar arrastar o empate e, quatro minutos após o recomeço João Paulo Aguilar, com um grande remate, volta a colocar a sua equipa em vantagem. O mesmo jogador assistiu, no minuto seguinte, Pedrito que, em cima da linha de área e em posição frontal, fez o 4-2. E apenas mais um minuto volvido os serranos voltavam a dilatar a vantagem com mais um grande remate, a três metros da linha de área, de Aguilar que praticamente sentenciou o destino do jogo.
O Alcaria tentava correr atrás do prejuízo e, com cinco minutos para jogar, Ricardo ainda conseguiu reduzir para 5-3. Os forasteiros voltam a ter novo fôlego quando, aos 17 minutos da segunda parte, China recebeu o segundo amarelo (exagerado) e deixou o Covilhã a jogar com menos um elemento. O conjunto do concelho do Fundão tentou pressionar mais, encostou o Covilhã à sua baliza, mas uma perda de bola à frente da área leonina foi fatal: Aguilar ganhou a Cadete, beneficiou, com alguma sorte, do ressalto e depois foi só correr para a baliza deserta do Alcaria e sentenciar a partida com o seu terceiro golo no jogo.
Resultado justo da equipa que, desde o primeiro minuto assumiu as despesas do ataque, mas uma boa postura do Alcaria que nunca baixou os braços e dignificou, para além do próprio emblema, a vitória dos serranos e a final da competição.
O Sporting da Covilhã chega ao final do campeonato só com vitórias, e com uma estatística de 148 golos marcados contra 45 sofridos. Uma época de sonho para os Leões da Serra que se deverão juntar ao Ladoeiro e, eventualmente, ao Boa Esperança na III Divisão Nacional na próxima temporada.



Autor
Alexandre Salgueiro

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Campeonato / futsal / Alcaria / equipa / distrital / minutos / jogo / Aguilar / minuto

Entidades
João Paulo / turma verde-e-branca / Tiquinho / Bruno / Cláudio

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Expulsão determinante para derrota do Covilhã

Serranos estiveram a vencer, mas perderam 5-2 em Varzim...

Ave matreira aniquila leão

Covilhã perde em casa e baixa para o 11º lugar da Liga Orangina...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL