NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Nem a Troika trava obras do Sanatório

2011-05-25

00:00    00:00

Obras de recuperação do edifício a bom ritmo.
As obras da Pousada Serra da Estrela receberam na última sexta-feira, 20, a visita do secretário de Estado do Turismo e dos presidentes da Turismo de Portugal e da Enatur. A comitiva pretendeu inteirar-se do decurso dos trabalhos e terá ficado satisfeita com os progressos.
"As obras estão a decorrer a bom ritmo e os empreiteiros asseguram que os prazos estão a ser cumpridos", garantiu aos jornalistas, no final da visita, Bernardo Trindade. O secretário de Estado, aproveitou para conhecer mais em pormenor o trabalho que está a ser desenvolvido no antigo Sanatório dos Ferroviários e mostrou-se impressionado: "É, sem dúvida, um belo edifício, com muita história, e esta reconversão é também um legado que deixamos para as gerações futuras", afirma. A sua conclusão, acredita o representante do Governo, "será uma enorme mais-valia não só para o Turismo na região, que está em franco crescimento, mas também para o País".
Também satisfeito com a indicação dada pelos responsáveis da empresa construtora, Luís Patrão, acredita que a nova pousada ira ajudar a desenvolver o sector turístico na região. O presidente do Turismo de Portugal, e covilhanense, justifica a importância que a obra tem para o País com os 70 por cento de financiamento comunitário numa altura de crise económica na Europa. De resto, atira em jeito de provocação, "nem a Troika poderia impedir a conclusão deste projecto".
Também Rui Mota ficou agradado com o cumprimento dos prazos e com o decorrer dos trabalhos. O responsável da Enatur acredita no sucesso da nova Pousada até porque "têm características diferentes de todas as outras pousadas do País porque têm características próprias que a tornam única".
Quando concluída, a Pousada da Serra da Estrela, que será gerida pelo Grupo Pestana, irá dispor de 92 quartos, com cerca de 190 camas. Entre as suas principais valências contam-se uma zona de SPA, suite presidencial no quinto piso, restaurante, bar, zonas de animação e lazer e piscinas interiores e exteriores. A frontaria irá manter-se, mas a zona de recepção irá funcionar pela parte de trás do edifício.

(Reportagem completa na edição papel)



Autor
Alexandre Salgueiro

Categoria
Secções Centrais

Palavras-Chave
Turismo / Pousada / País / Estado / Sanatório / edifício / Portugal / Troika / ritmo / Enatur

Entidades
Bernardo Trindade / Luís Patrão / Rui Mota / Turismo / Troika

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Soares da Costa vai transformar ex-Sanatório em Pousada

Obras arrancam em 2011 após décadas de espera...

Souto Moura promete preservar traça do Sanatório

Arquitecto diz que projecto da nova Pousada da Serra da Estrela será realista e pragmático, porque s...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL