NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Nem a Troika trava obras do Sanatório

2011-05-25

00:00    00:00

Obras de recuperação do edifício a bom ritmo.
As obras da Pousada Serra da Estrela receberam na última sexta-feira, 20, a visita do secretário de Estado do Turismo e dos presidentes da Turismo de Portugal e da Enatur. A comitiva pretendeu inteirar-se do decurso dos trabalhos e terá ficado satisfeita com os progressos.
"As obras estão a decorrer a bom ritmo e os empreiteiros asseguram que os prazos estão a ser cumpridos", garantiu aos jornalistas, no final da visita, Bernardo Trindade. O secretário de Estado, aproveitou para conhecer mais em pormenor o trabalho que está a ser desenvolvido no antigo Sanatório dos Ferroviários e mostrou-se impressionado: "É, sem dúvida, um belo edifício, com muita história, e esta reconversão é também um legado que deixamos para as gerações futuras", afirma. A sua conclusão, acredita o representante do Governo, "será uma enorme mais-valia não só para o Turismo na região, que está em franco crescimento, mas também para o País".
Também satisfeito com a indicação dada pelos responsáveis da empresa construtora, Luís Patrão, acredita que a nova pousada ira ajudar a desenvolver o sector turístico na região. O presidente do Turismo de Portugal, e covilhanense, justifica a importância que a obra tem para o País com os 70 por cento de financiamento comunitário numa altura de crise económica na Europa. De resto, atira em jeito de provocação, "nem a Troika poderia impedir a conclusão deste projecto".
Também Rui Mota ficou agradado com o cumprimento dos prazos e com o decorrer dos trabalhos. O responsável da Enatur acredita no sucesso da nova Pousada até porque "têm características diferentes de todas as outras pousadas do País porque têm características próprias que a tornam única".
Quando concluída, a Pousada da Serra da Estrela, que será gerida pelo Grupo Pestana, irá dispor de 92 quartos, com cerca de 190 camas. Entre as suas principais valências contam-se uma zona de SPA, suite presidencial no quinto piso, restaurante, bar, zonas de animação e lazer e piscinas interiores e exteriores. A frontaria irá manter-se, mas a zona de recepção irá funcionar pela parte de trás do edifício.

(Reportagem completa na edição papel)



Autor
Alexandre Salgueiro

Categoria
Secções Centrais

Palavras-Chave
Turismo / Pousada / País / Estado / Sanatório / edifício / Portugal / Troika / ritmo / Enatur

Entidades
Bernardo Trindade / Luís Patrão / Rui Mota / Turismo / Troika

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Souto Moura promete preservar traça do Sanatório

Arquitecto diz que projecto da nova Pousada da Serra da Estrela será realista e pragmático, porque s...

Soares da Costa vai transformar ex-Sanatório em Pousada

Obras arrancam em 2011 após décadas de espera...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL