NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Penálty nos descontos rouba dois pontos

2011-04-06

00:00    00:00

Covilhã esteve a vencer em Moreira de Cónegos até ao minuto 94.
Um penálty salvador, para o Moreirense, convertido por Antchouet, aos 94 minutos, roubou três pontos ao Sporting da Covilhã na sua deslocação a Norte do País. Um empate penalizador para os serranos, que face à vitória do Fátima e ao empate do Varzim, caíram para o último lugar da tabela classificativa. Mas um ponto somado, numa batalha até ao fim da prova.
Em Moreira de Cónegos, os locais entraram na partida fortes e logo no minuto inaugural Dionattan obrigou o guardião Serginho a uma boa intervenção. No entanto, a resposta serrana não demorou e foi muito mais eficaz. Aos seis minutos, numa jogada conduzida por Fofana, a bola sobrou para Dani atirar à barra, aparecendo depois Rincon a assinar o golo visitante, provocando a festa dos cerca de 200 adeptos do Covilhã que aproveitaram a boleia dos autocarros gratuitos disponibilizados pela Câmara para estarem presentes em Moreira de Cónegos. A partir daí, a formação orientada por Tulipa tranquilizou-se e revelou-se bastante organizada, construindo ainda mais alguns lances de perigo para as cores locais. Aos 18 minutos, um remate de Rincon passou muito perto das redes adversárias. E aos 29 minutos, um cruzamento traiçoeiro de Ivo Pinto proporcionou uma defesa atenta a Roberto Tigrão. Nos derradeiros instantes da primeira parte, o Moreirense acelerou o ritmo da partida, principalmente após a entrada de Eriverton, contudo, os covilhanenses souberam manter a coesão e não permitiram momentos de elevado perigo junto da sua baliza. Ao intervalo, a vantagem serrana justificava-se.

Mais Moreirense no segundo tempo

Como era de esperar, no segundo tempo, a equipa da casa entrou mais dominadora. Casquilha trocou Dionattan por Bruno Moreira, que mexeu com o jogo. O Covilhã teve ainda o contratempo de ter que tirar Vohou, com problemas físicos, entrando Sansom para o seu lugar, mas a verdade é que nos segundos 45 minutos a bola andou sempre mais no meio-campo covilhanense e muitas vezes a entrar na área à guarda de Serginho. Renato Santos, aos 55, possibilitou uma grande defesa a Serginho e, minutos mais tarde, o veterano Castanheira rematou à barra. Com um Moreirense a pressionar, Tulipa optou por reforçar a zona de meio-campo, metendo em campo Nuno Gomes por troca com Dani e, valha a verdade, nos últimos 20 minutos o Covilhã conseguiu, de alguma maneira, estancar o caudal ofensivo da equipa contrária. Tulipa ainda meteu Bruno Severino, de modo a poder aproveitar um eventual lance de contra-ataque, mas quando tudo parecia encaminhado para um importante triunfo serrano, caiu um balde de água fria. Aos 93 minutos, Antchouet cai na área num lance com Jason, com o árbitro Rui Silva a assinalar uma grande penalidade. Uma penálty que levou a um coro de protestos entre as hostes serranas, mas que o jogador local aproveitou para empatar a partida.
Apesar de tudo, o Sporting da Covilhã somou assim o segundo jogo consecutivo a pontuar, embora continue num lugar indesejável da classificação. Domingo, mais uma final para os serranos, que recebem o Belenenses, que embora mais tranquilo na tabela está somente a cinco pontos dos "Leões da Serra". Na primeira volta o Covilhã venceu no Restelo por 1-3.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / minutos / Moreira / País / Norte / Cónegos / Moreirense / Serginho / Tulipa / Rincon

Entidades
Serginho / Fofana / Dani / Rincon / Tulipa

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Leão fecha o ano a ganhar fora

Covilhã vence em Penafiel por 0-1...

Faltou pouco para a primeira vitória fora

Covilhã empata nos Açores...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL