NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Leões empatam em Belém na despedida de Gang

2012-01-11

00:00    00:00

Covilhã empata a zero e mantém oitavo lugar na tabela.

Sem chama. Sem emoção. Sem bom futebol. Assim se pode resumir a partida do último domingo, no Restelo, onde o Sporting da Covilhã continuou a somar pontos ao empatar a zero com o Belenenses. Um ponto que mantém os serranos num tranquilo oitavo lugar e deixa os azuis em zona aflitiva.
Naquela que terá sido a última partida disputada pelo chinês Gang, o Covilhã, no início, até foi mais dominador, embora sem criar grandes calafrios ao guardião Coelho. Com um calor anormal, o jogo demorou a ter motivos de interesse, sendo disputado essencialmente na zona intermediária e de forma lenta, o que possibilitou uma tarde relativamente descansada a ambos os guarda-redes. O primeiro lance de alguma emoção surgiu apenas aos 26 minutos, quando um remate longínquo de Aníbal Capela passou um pouco por cima da baliza azul. Depois da meia hora, o Belenenses respondeu e aos 36 minutos foi Nuno Santos quem impediu Tomané de provocar maiores estragos. Aos 45 minutos, o lance de maior perigo para a baliza covilhanense quando Ricardo Rocha, de cabeça, quase fez autogolo, com a bola ainda a embater na barra.
Se a primeira parte tinha sido má, a segunda em nada foi melhor. E só mesmo nos últimos 10 minutos os da Cruz de Cristo forçaram o Covilhã a maior atenção. Aos 81 minutos, Waldir atirou para o fundo das redes visitantes, mas o árbitro assistente de Bruno Esteves já havia assinalado um fora de jogo. E aos 83 minutos, Abel Camará rematou torto em plena área serrana. Já nos descontos, Fofana cruzou para o cabeceamento de Filipe Fernandes, que o guardião Coelho desviou, ficando a bola em cima da linha de baliza para desespero dos cerca de 300 adeptos serranos presentes no Restelo. Com este empate, o Covilhã continua na zona intermédia da tabela classificativa, recebendo na próxima jornada o Moreirense. Um jogo que decorre pelas 11 e 15 da manhã, com transmissão televisiva pela SporTV.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / minutos / Belém / Gang / Restelo / zona / Belenenses / Leões / chama / baliza

Entidades
Coelho / Aníbal Capela / Nuno Santos / Tomané / Ricardo Rocha

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã na zona de descida

Serranos derrotados nos Açores...

Taça da Liga já era

Covilhã eliminado com derrota em Leixões...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL