NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Aldeamento turístico cria 84 empregos

2011-06-01

00:00    00:00

No Verão de 2012.
As terraplanagens estão feitas. As obras estão a decorrer há alguns meses e prevê-se que, daqui a 14 meses, ou seja, no Verão de 2012, esteja pronto, no concelho de Belmonte, aquele se constituirá como o maior empreendimento turístico daquele concelho e um dos mais significativos na região da Cova da Beira. Na Gaia, junto à Academia de Golfe "Quinta da Bica", vai nascer um aldeamento turístico que contemplará a construção de um aparthotel e moradias. Um investimento privado, do proprietário da Academia, Alexandre Abreu, avaliado em 25 milhões de euros.
"Vamos ter, dentro de 14 meses, como estava previsto, um aldeamento turístico cinco estrelas. Penso que será uma unidade importante e um complemento ao que já existe aqui. Será importante para a região" afirma o empresário Alexandre Abreu, que explica que este é um projecto "direccionado para a comunidade judaica internacional. Estamos a trabalhar nesse sentido."
Alexandre Abreu diz que é um investimento de 25 milhões de euros, "que criará 84 postos de trabalho. Será um aparthotel de 94 apartamentos e de 65 moradias turísticas. Vai ter todas as valências de uma unidade hoteleira. Um brutal medical spa, um restaurante kosher, equipamento desportivo e outras valências" afirma.
O presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, revela a sua satisfação por "mais um investimento que vem valorizar o município e a região. Constitui mais uma oferta na área do turismo, com grande dimensão. Foi o maior investimento na área do turismo na Região Centro em termos de ministério da Economia. Traz-nos a esperança de que esta região vai sair da crise em que está. Irá criar emprego, bastante, já que é um investimento grande. Espero que seja um motor para a região. O investidor está de parabéns."

O último campo desenhado por Severiano Ballesteros

Já no que toca à Academia de Golfe, que já existe há alguns anos, ainda não teve, segundo o empresário, o sucesso pretendido, mas "na região temos que ser pacientes. A crise também está cá. A Academia funciona bem, estamos no bom caminho, embora não haja o crescimento que se projectava. Mas é um problema mais da economia e do País" afirma Alexandre Abreu, que diz estar a trabalhar com a autarquia para "desenvolver o golfe escolar." Para além disso, está a ser construído um campo de golfe maior. "É o último que foi desenhado pelo falecido Severiano Ballesteros. É o Cegonha Negra, no concelho da Guarda, que estará pronto daqui a um ano" revela Alexandre Abreu.

(Reportagem completa na edição papel)



Autor
João Alves

Categoria
Local Belmonte

Palavras-Chave
Abreu / Alexandre / Verão / região / turístico / Academia / investimento / Golfe / Aldeamento / Belmonte

Entidades
Alexandre Abreu / Severiano Ballesteros / Cegonha Negra / Academia de Golfe / Academia

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Academia gimno arranca

Obra pronta dentro de nove meses...

Nem a Troika trava obras do Sanatório

Obras de recuperação do edifício a bom ritmo...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL